Chevrolet Equinox 2022 chegará em junho nas versões Premier e RS

SUV médio conta com atualização visual e melhorias na conectividade
Chevrolet Equinox 2022

Chevrolet Equinox 2022 | Imagem: Divulgação

A Chevrolet apresentou na noite desta quarta-feira (11) os detalhes preliminares do Equinox 2022 para o mercado brasileiro. 

O SUV médio com visual atualizado chegará às concessionárias em junho, quando os preços oficiais serão divulgados. 

Entre as principais novidades inauguradas pelo Equinox 2022 está a renovação da dianteira do SUV, que passa a contar com novos faróis, grade e para-choque. 

Nas laterais, o SUV passa a contar com rodas de liga leve com design revisto, enquanto, na parte traseira, o Equinox 2022 recebeu novas lanternas. 

Internamente, os aprimoramentos ficam por conta dos novos revestimentos para os bancos e grafismos atualizados tanto para o computador de bordo como para a central multimídia. O aparelho, aliás, oferece a partir de agora suporte ao Apple CarPlay e Android Auto sem fio. 

Chevrolet Equinox 2022
Chevrolet Equinox 2022
Imagem: Divulgação

A central multimídia MyLink conta ainda com Wi-Fi nativo, Spotify embarcado e a opção para o usuário utilizar a assistente pessoal Alexa. Figura também no SUV o sistema de telemática OnStar. 

Uma novidade do Equinox 2022 é a introdução do catálogo RS ao portfólio do SUV médio, que integra a gama ao lado da opção mais sofisticada Premier. 

Ambas são movidas pelo motor 1.5 turbo com injeção direta capaz de entregar 172 cv e 27,8 kgfm de torque, sempre operando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas. 

A diferença mais significativa entre as opções Premier e RS fica por conta do sistema de tração. Enquanto o Equinox Premier dispõe das quatro rodas motrizes (AWD), o Equinox com apelo esportivo terá somente tração dianteira. 

Chevrolet Equinox 2022
Equinox 2022 contará com tração integral somente na versão Premier
Imagem: Divulgação

Segundo dados da Chevrolet, o menor peso do Equinox RS (1.561 kg contra 1.675 da versão Premier) por conta da ausência do sistema de tração integral o permite acelerar de 0 a 100 km/h em competentes 9,2 segundos. As médias de consumo, também para o Equinox RS, são de 9,3 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, ambas com gasolina, único combustível aceito pelo SUV. 

Com 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura e 2,72 m de entre-eixos, o Equinox oferece porte sensivelmente maior em relação a modelos como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, com a vantagem do espaço interno superior. O porta-malas do SUV pode transportar 468 litros de bagagens. 

Bem equipado, o Equinox RS 2022 traz de série 6 airbags, rodas de liga leve aro 19” com acabamento próprio para cada versão, revestimento interno de couro, sensor de chuva, câmera de ré com alta definição, além de um completo pacote de assistentes de condução em que se destacam o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos, farol alto com comutação automática, entre outros. 

O Equinox Premier, por sua vez, conta com todos os itens já citados e adiciona teto solar panorâmico, tampa do porta-malas com abertura elétrica e sensor de movimento, carregador sem fio para smartphones, sistema de som especial projetado pela Bose totalizando 7 alto-falantes, entre outros. No caso do Equinox topo de linha, a Chevrolet oferecerá um ano de Wi-Fi veicular grátis (limitado a 20 GB mensais) e o plano mais abrangente do OnStar. O consumidor também contará com o benefício da tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis.