Chevrolet: por enquanto nada muda no Tracker para PcD

Procuramos a marca para saber mais detalhes sobre o pacote promocional para o modelo
Acima o Chevrolet Tracker 2021 em seu catálogo atualmente oferecido para o público PcD

Acima o Chevrolet Tracker 2021 em seu catálogo atualmente oferecido para o público PcD | Imagem: Divulgação

Uma das estreias mais relevantes de 2020 que já chegou ao mercado, certamente a nova geração do Chevrolet Tracker promete se destacar no segmento de SUVs compactos bem como despontou também como uma excelente opção para o público PcD.

Uma das razões para isso reside no projeto moderno do SUV, com bom nível de segurança (6 airbags e os controles de tração e estabilidade), motorização eficiente (1.0 turbo) associada ao câmbio automático e uma lista de itens de série nunca antes vista em uma versão destinada ao público PcD.

Praticamente tomando como base o catálogo LT, o Tracker 2021 em sua configuração 1.0 Turbo automática para a compra com isenção sai de fábrica até mesmo com câmera de ré, central multimídia, sensor de estacionamento traseiro, chave presencial, piloto automático, entre tantos outros recursos que no caso dos concorrentes demandam um elevado custo com acessórios.

Um dos temas muito debatidos atualmente nos grupos dedicados ao Tracker PcD diz respeito a um detalhe importante sobre a sua configuração.

Na época dos início das vendas do Tracker 2021, a Chevrolet explicou que a variante PcD seria equipada “por um período e volume limitados” com um “pacote promocional” que acrescenta as rodas de liga leve aro 16”, rack de teto com pintura na cor prata, espelhos retrovisores externos elétricos na cor do carro, além da cobertura para o porta-malas (tampão). 

Muitos consumidores e interessados no Tracker para PcD estão em dúvida sobre o prazo que esse “pacote promocional” será oferecido para o SUV, ainda mais com as incertezas causadas pela pandemia global e a parada temporária na produção. Rumores na internet dão conta de que o Tracker para PcD mais equipado seria oferecido até julho, outros dizem que esse lote especial compreenderia 1.000 unidades, sendo 600 delas para o estado de São Paulo. 

Procurada pelo Autoo, a Chevrolet nos explicou que por enquanto “nada mudou” sobre a configuração apresentada na época do lançamento do Tracker, sugerindo, dessa forma, que o modelo segue equipado com o “pacote promocional”.

A empresa não entrou em detalhes ou nos forneceu qualquer previsão ou estimativa de quando esse pacote (R8T) deixará de ser oferecido ou em que consiste, de uma forma mais detalhada, o “período e volume limitados”.

Mesmo deixando de oferecer o catálogo R8T, é interessante destacar que isso de maneira nenhuma vai mudar algo no fato do Chevrolet seguir como uma excelente pedida para o público PcD, uma vez que recursos interessantes como a chave presencial, central multimídia, sensor de estacionamento e câmera de ré seguirão no modelo. Apenas o rack de teto deverá sair de fábrica com a pintura preta convencional, enquanto os retrovisores externos podem perder apenas a capa na cor da carroceria, adotando uma finalização plástica comum, como ocorre hoje nas versões 1.0 Turbo manual ou 1.2 Turbo. A grande perda com o fim do catálogo R8T deve residir nas rodas de liga leve. Ainda no campo dos boatos, talvez o Tracker para PcD sem o catálogo especial possa oferecer 3 anos de garantia como nas demais versões, sendo que o prazo atual para o Tracker PcD é de um ano.    

De qualquer forma, vamos seguir acompanhando esse assunto e assim que novas informações surgirem reportaremos aqui no Autoo. Fique ligado (a)! 

Tabela com os valores do novo Chevrolet Tracker 2021
Detalhe da tabela de preço do Tracker 2021 em seu catálogo para PcD: pacote promocional com período e volume limitados
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!