Chevrolet S10 Z71 está sendo desenvolvida no Brasil, adianta site

Catálogo pode se tornar a nova opção topo de linha da picape média
Detalhe do logotipo Z71 identificando a versão em alguns utilitários da Chevrolet

Detalhe do logotipo Z71 identificando a versão em alguns utilitários da Chevrolet | Imagem: Divulgação

Informação interessante foi apurada pelo Argentina Autoblog e divulgada nesta quarta-feira (28). De acordo com o site, a GM desenvolve no Brasil uma inédita S10 Z71 que será comercializada na região.

O catálogo em questão, aplicado em outros produtos da GM no exterior, traz melhorias em equipamentos para realçar a performance off-road dos veículos. Entre os aprimoramentos podemos citar um conjunto de suspensão especial, pacote de acessórios exclusivo e diferenciais estéticos. No portfólio global de picapes da Chevrolet, modelos como a Colorado e a Silverado contam com opções Z71.

De acordo com a apuração do site argentino, a ideia é que a futura S10 Z71 seja posicionada acima da versão High Country, atualmente a topo de linha da picape. Mecanicamente, entretanto, a S10 Z71 não deverá trazer novidades e a previsão é que ela siga com o 2.8 turbodiesel presente em outras versões do modelo. Por se tratar de uma versão topo de linha, podemos esperar ainda a presença do câmbio automático e tração 4x4 com reduzida. 

Com a S10 Z71, a ideia é que a Chevrolet possa oferecer aos seus consumidores no Brasil, Argentina e demais países vizinhos uma picape diferenciada para quem busca um produto de apelo exclusivo. É a mesma lógica que a Volkswagen adota com sua Amarok V6 Extreme bem como a Toyota aplicou na Hilux GR Sport, que deverá voltar ao mercado por volta do fim deste ano agora baseada no novo visual da picape.

Acima a Chevrolet Colorado Z71 2021 vendida nos EUA: picape é a
Acima a Chevrolet Colorado Z71 2021 vendida nos EUA: picape é a "prima" da S10 nacional
Imagem: Divulgação