Chevrolet terá Cruze SS de 300 cv no Salão do Automóvel

Carro-conceito deve antecipar atualização no visual do modelo hatch e sedã
Teaser do Chevrolet Cruze Sport6 SS

Teaser do Chevrolet Cruze Sport6 SS | Imagem: Divulgação

Depois de confirmar a presença do Camaro 2019 no Salão do Automóvel, a Chevrolet revelou nesta terça-feira (23) que mostrará no evento o Cruze Sport6 SS, um carro conceito, segundo ela.

Baseado no Cruze RS existente no exterior, o modelo incorpora pequenas mudanças estéticas que a versão de produção receberá em breve, tanto no hatch quanto no sedã.

Para atrair a atenção dos visitantes do salão, a Chevrolet decidiu alterar o motor 1.4 turbo para render 300 cv de potência, praticamente o dobro da versão de produção. O carro também recebeu bancos concha, rodas aro 20 com pneus 235/35 R20 e aerofólio traseiro. Por dentro, ele traz som JBL com potência ampliada.

O novo Cruze hatchback foi lançado no mercado brasileiro em novembro de 2016, seis meses depois da versão sedã. Produzido na Argentina, o modelo é um dos mais modernos veículos do país. Enquanto o sedã é o 3º colocado no ranking da categoria, o Sport6 é o líder, mas de um segmento em queda.

Mais conceitos

A marca americana já deixou no ar que o Cruze não será o único conceito que estará presente no seu estande. Enquanto não dá mais pistas, os fãs da Chevrolet poderão conferir o Camaro 2019 que traz novo visual e um pacote de tecnologias que serão anunciadas no evento.

Veja outros destaques confirmados para o salão.