A China começa a invadir a Suécia. Li Shufu, CEO da Zhejiang Geely Holding Group, assumirá como chairman na Volvo Car Corporation, posição que começa a valer a partir de setembro, quando a aquisição da marca sueca junto à Ford Motor Company for concretizada. Já o vice-presidente será Hans-Olov Olsson, que já ocupara o cargo de Shufu.

"Progredimos significantemente com a definição do time que comandará a Volvo Car Corporation sob o controle da Geely. O anúncio da nova diretoria reforça meu compromisso pessoal com a Volvo Cars", diz Li Shufu. O atual CEO da Volvo Cars, Stephen Odell foi parar na Ford, como chairman e CEO de operações na Europa. 

A Volvo Cars também informa que manterá sua sede em Gotemburgo, na Suécia, e continuará com sua estratégia de fortalecimento de participação na Europa e na América do Norte, além de crescimento na China. "A nova diretoria possibilitará uma sinergia entre o meu conhecimento pessoal do mercado chinês e a ampla experiência de Hans-Olov Olsson na Volvo Cars e na indústria automotiva internacional", finaliza Shufu.

Rodrigo Mora

|