Chinesa Chana é rebatizada e vira Changan no Brasil

Primeira marca da China no país anuncia mudança de nome durante a Fenatran

Chana Star | Imagem: Chana

Lançada no Brasil em 2006 durante o Salão de São Paulo, a chinesa Chana no primeiro momento chamou mais atenção pelo seu próprio nome que por sua gama de veículos, no caso formada apenas por modelos voltados ao uso comercial. Mas isso já é página virada. Os representantes da empresa no país anunciaram nesta segunda-feira (24) durante a 18° Fenatran – o maior evento brasileiro de transportes – que a marca passa a se chamar Changan.

Changan é empresa chinesa dona de Chana e Hafei Motors e também conhecida por ser a maior fabricante de miniutilitários de seu país.

“Ao contrário dos comentários iniciais sobre o nome, entendemos que o consumidor brasileiro aceitou muito bem os veículos da China. Mas é chegado o momento da mudança”, declarou Abdual Ibraimo, presidente da Tricos Districar, distribuidora oficial da agora Changan no Brasil.

A linha de veículos da fabricante é composta pelos modelos MiniStar e Star, que possuem versões com carroceria cabine simples, estendida, dupla ou furgão. O primeiro veículo, para serviços leves, é equipado com motor 0.8 litro 8V a gasolina de 53 cv, ao passo que o modelo com maior capacidade vem com propulsor 1.3 8V de 81 cv (gasolina).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!