A chinesa Geely anunciou nesta sexta-feira (21) um passo interessante rumo a mesma direção que muitas empresas de tecnologia, como o Google e a Apple, também caminham. Ampara pelo design e a engenharia da Volvo, fabricante da qual é proprietária, a chinesa Geely revelou ao mundo sua mais nova investida empresarial, a marca LYNK & CO.

O primeiro modelo da LYNK & CO será um utilitário esportivo chamado apenas de 01. Em breve, adianta a empresa, ele será seguido pelos modelos 02 e 03. Sem das muitos detalhes técnicos, a LYNK & CO adianta apenas que eles terão opção de câmbio manual ou uma nova caixa de 7 marchas com dupla embreagem. Todas as opções de motor serão eletrificados, ou seja, híbridos e um dos motes da nova empresa é oferecer o máximo em eficiência. Os carros da LYNK & CO utilizarão a plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture), que também será usada nos futuros modelos compactos de Volvo e Geely.

Mas o grande diferencial da LYNK & CO está não só no produto em si, mas em tudo o que ele vai oferecer do ponto de vista de tecnologia e até mesmo a comercialização dos veículos. Em uma atitude similar à da norte-americana Tesla, os executivos da LYNK & CO também questionam a grande dependência das fabricantes tradicionais de uma rede de concessionárias para comercializar seus carros. Pensando nisso, a LYNK & CO irá comercializar seus carros somente de forma online ou em lojas estratégicas de propriedade da própria fabricante. Os carros serão entregues após a aquisição ou retirados para manutenção diretamente na casa do proprietário. A nova marca também anuncia que oferecerá várias formas para a compra do carro, partindo desde a compra a vista tradicional, leasing e até mesmo um formato de compra coletiva do bem.

Segundo a LYNK & CO, o formato tradicional de distribuição dos automóveis pelas revendas representa cerca de 25% do que pagamos em um carro, logo a empresa espera que seu novo sistema de vendas mais eficiente ajude até a baratear os carros da marca. Os produtos da LYNK & CO, contudo, prometem ser enquadrados na categoria “premium”. A ideia, segundo o Alain Visser, vice-presidente da empresa, “é oferecer carros com o estado-da-arte em termos de tecnologia com os preços mais acessíveis”.

Além do sistema de distribuição inovador, os carros da LYNK & CO serão convebidos para oferecer o máximo em conectividade a um ponto não oferecido por nenhuma marca ou modelo até então. No centro do console central os modelos oferecerão uma generosa central de multimídia e telemática com tela sensível ao toque. O equipamento estará sempre conectado à internet e a um serviço de armazenamento em nuvem. Dessa forma, explica a LYNK, será possível oferecer “aplicações e serviços inovadores aos clientes”. A marca só não exemplifica quais tipo de serviços serão esses.

O projeto de desenvolver a LYNK & CO por parte da Geely contou com a ajuda de gigantes da tecnologia, como a Microsoft, Alibaba e Ericsson. O LYNK & CO 01 começará a ser vendido na China a partir de 2017, chegando na Europa e EUA logo depois.

 
 
LYNK
 
LYNK
LYNK
LYNK
 
LYNK
LYNK
LYNK
 
LYNK
LYNK
LYNK
 
LYNK
LYNK
LYNK
 
LYNK
LYNK
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/