Chinesa lança picape 'inspirada' na VW Amarok

Nova Jiangling T7 é baseada em modelo da Isuzu, mas apresenta linhas da picape alemã na dianteira

Jiangling L7 | Imagem: Reprodução

Na contramão de várias montadoras chinesas que lançam novos modelos cada vez mais originais, outras fabricantes oriundas do país asiático continuam gerando polêmica com o lançamento de automóveis com “certa inspiração” no visual de modelos europeus. A Jiangling Motors, por exemplo, apresentou nesta semana a nova picape T7, que é uma cópia fiel da Amarok, da Volkswagen.

A nova Jiangling T7 apresenta as linhas do utilitário da montadora alemã na parte dianteira da carroceria, sendo que até mesmo o layout interno dos faróis é idêntico ao da Amarok. Nas laterais e na traseira, porém, o modelo se baseia em utilitários da General Motors, especialmente a antiga geração da japonesa Isuzu D-Max.

O motor que equipará a nova T7 será um 2.8 litros turbodiesel com potência de 100 cavalos, também fornecido pela Isuzu. Haverá ainda uma versão com um 2.2 litros a gasolina, com 110 cv.

A Jiangling produz seus automóveis em parceria com a também chinesa Changan, proprietária da Landwind, que anunciou recentemente a chegada do X7, um SUV médio que imita o Range Rover Evoque