De uma forma bem discreta, a chinesa Zotye prepara seu terreno para começar a operar no Brasil. 

Nesta terça-feira (6) os responsáveis pela empresa no Brasil anunciaram os dois modelos que marcarão o início das atividades da marca por aqui.

A partir do segundo semestre deste ano, a fabricante vai disponibilizar por aqui o subcompacto E200 e o sedã Z500EV. Ambos contarão com propulsão somente elétrica e, de acordo com a Zotye, “os veículos estão em teste e com processo de homologação no Brasil em andamento”.

A Zotye não declara como será sua estrutura de vendas ou rede de concessionárias em sua chegada ao país, mas adianta que as primeiras unidades dos modelos serão importadas. Paralelamente, a chinesa está construindo uma fábrica na cidade de Goianésia, em Goiás, onde produzirá três modelos também com propulsão apenas a eletricidade.

O Autoo entrou em contato com a Zotye, mas até o momento não obteve respostas para coletar mais dados sobre os veículos.

Pelo menos no que podemos apurar no mercado chinês, o E200 é um modelo com dimensões semelhantes a um smart, com carroceria 2 portas e apenas 2,73 metros de comprimento. Ele entrega, portanto, aplicação estritamente urbana, sendo capaz de acomodar dois passageiros. O modelo conta com propulsor elétrico de 60 kW, pouco mais de 80 cv.

A Zotye Auto é uma empresa de capital privado e foi fundada em 2005. O E200, por sua vez, foi apresentado ao público chinês em 2015. De acordo com a fabricante, ele é capaz de atingir cerca de 80 km/h de velocidade máxima e entrega cerca de 120 km de autonomia.

A empresa carece de materiais de divulgação, mas o vídeo em chinês do canal Electromobile 360 nos permite ver mais detalhes do E200: 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/