Citroën C4 Lounge 2019 começa a ser produzido

Nova linha do sedã, que inaugura um facelift, entra na linha de montagem na Argentina
Citroën C4 Lounge 2019

Citroën C4 Lounge 2019 | Imagem: Divulgação

A Citroën anunciou nesta terça-feira (27) o início da produção do C4 Lounge 2019, que traz como principal novidade um facelift para o sedã médio. Com isso, o modelo, que é fabricado em Palomar (Argentina), está previsto para chegar às concessionárias brasileiras em abril.  

Ainda não sabemos todos os detalhes do C4 Lounge 2019, porém pela primeira imagem oficial do modelo revelada pela Citroën já é possível confirmar que ele ganhou visual semelhante ao que estreou na China. A informação já havia sido antecipada aqui no Autoo.

No comunicado oficial da PSA, contudo, os franceses antecipam que o C4 Lounge 2019 vai estrear uma nova central multimídia, algo que já era mais do que necessário para os modelos da Citroën produzidos localmente. O sedã médio também poderá ser equipado com painel de instrumentos digital e faróis “full LED” em suas versões mais caras. O conglomerado francês também destaca os investimentos realizados na unidade fabril argentina, a qual recebeu novos processos industriais e adaptações de outros existes, com o objetivo de "trabalhar intensamente a qualidade do produto", explicou Patrice Lucas, presidente para a América Latina do grupo PSA. 

Já foi antecipado pela Citroën na Argentina que a nova central multimídia conta com tela de 7" e traz suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além de câmera de ré. O controle do ar-condicionado automático digital com duas zonas de atuação também será feito diretamente pela central multimídia. 

É bem provável que o C4 Lounge 2019 mantenha aqui no Brasil o conjunto mecânico composto pelo bom motor 1.6 THP e o câmbio automático de 6 marchas, como já ocorre atualmente. A versão manual, que segue na Argentina, não deverá ser retomada para nosso mercado. Os preços e gama de versões só serão conhecidos em uma data próxima ao lançamento. 

 
 
Citroën C4 Lounge 2019
 
Citroën C4 Lounge 2019
Citroën C4 Lounge 2019
 
 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!