Citroën DS3 estreia dia 23 de maio

Versão que vem para o Brasil tem motor 1.6 turbo e ficará na faixa dos R$ 90.000

Citroën DS3 | Imagem: Citroën

Após muito mistério e negativas da marca, o “descolado” Citroën DS3 já tem data para estrear no mercado brasileiro. Segundo informou a montadora, o carro será oficialmente lançado no próximo dia 21 deste mês, em evento realizado para a imprensa em São Paulo (SP).

Entretanto, a Citroën parou por aí. Informações sobre especificações mecânicas do veículo, assim como seu preço ainda não foram divulgados de forma oficial. As informações apuradas pelo AUTOO sobre o carro que vem para o Brasil ainda não são confirmadas pela empresa. Mas ela também não nega.

Conforme apuramos, o DS3 destinado ao mercado nacional deve vir equipado com o motor 1.6 THP de 150 cv – o mesmo do Peugeot 3008 e 408 Turbo – ligado a transmissão manual de 6 marchas. Já seu preço deve começar na faixa dos R$ 90.000.

Rival de carros como o Fiat 500 e o MINI Cooper, o DS3 terá o mesmo apelo da personalização. O cliente poderá escolher entre diferentes combinações de cores para a carroceria e teto, além de detalhes diferenciados para retrovisores e rodas. A lista de equipamentos também deve agradar. Espera-se que o carro venha munido de teto solar, ar-condicionado digital, múltiplos airbags e controle eletrônico de estabilidade.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!