Citroën lança novo sedã na China

Irmão do C4 Pallas, modelo tem visual moderno; novidade não chegará ao Brasil

Citroën C-Quatre Sedan | Imagem: Divulgação

Parece que todas as montadoras têm guardado seus melhores lançamentos para o mercado chinês. Nesta semana, a Fiat, por exemplo, confirmou a chegada do Dodge Dart, que ganhou o nome de Viaggio, para aquele país. E por aqui, por enquanto, nada. Agora, a Citroën apresentou oficialmente a nova geração do C-Quatre, o “irmão menor” do nosso C4 Pallas, vendido na China.

As principais alterações estão na grade dianteira e no conjunto óptico, que ganhou um visual mais arrojado. A parte traseira também recebeu novas formas e LEDs foram instalados nas lanternas.

Veja mais: Dodge Dart é lançado na China e batizado de Viaggio

Citroën C-Quatre Sedan
Divulgação

Visual dianteiro tem design europeu

Os modelos vendidos no país oriental têm motor 1.6 16V e 2.0 16V, de 120 cv e 143 cv, respectivamente. Como já é tradição nos carros chineses, o C-Quatre é vendido com seis airbags, faróis de xenônio, sensor de estacionamento, entre outros itens de série. Ambos tem câmbio automático de quatro marchas como opção.

Citroën C-Quatre Sedan
Divulgação

Lanternas traseiras ganharam LEDs

No Brasil, porém, a história é outra. O C4 Pallas – que começou a ser importado da Argentina em 2007 – já começa a ficar para trás frente às mudanças e novidades da concorrência. Em 2011, a marca emplacou 7.252 modelos do sedã e comemorou o ano novo na 11ª posição do segmento. Mesmo assim, a Citroën do Brasil informou ao AUTOO que, a curto prazo, não há nenhuma estratégia de mudanças para o sedã.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!