Fiat Viaggio é o Dart chinês

Marca italiana quer produzir 140 mil sedãs por ano; lançamento será no Salão de Pequim

Fiat Viaggio pode ficar assim | Imagem: Montagem

Enquanto não vemos o sucessor do Fiat Linea desembarcar no Brasil, a China começa a dar boas vindas ao Dodge Dart que, naquele país, foi batizado de Viaggio. Este será o primeiro fruto da joint venture entre a marca italiana e o conglomerado chinês Guangzhou Automobile Group. O plano inicial entre as empresas é produzir, a partir de julho, 140.000 unidades do sedã.

Segundo o site americano Automotive News, o Fiat Viaggio será apresentado no Salão de Pequim, em abril. A versão asiática do Dart terá motor 1.4 turbo ou aspirado, movido a gasolina.

Veja mais: Dart, vulgo Linea, é o novo sedã da Dodge

Ainda neste mês, um flagra na própria China mostrou o interior do Dart com um volante da Fiat, comprovando as intenções da marca em utilizar a mesma plataforma do sedã da Dodge para o mercado asiático. Baseado no Alfa Romeo Giulietta , o três volumes conta com 4,67 m de comprimento e 1,83 m de largura.

No Brasil, porém, a novidade ainda é uma incógnita, principalmente depois das fotos que surgiram na internet revelando uma possível reestilização do Linea. Ou seja: ainda teremos que aguardar para ver o Viaggio andando pelas ruas brasileiras.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!