Citroën Technospace antecipa a nova geração do C4 Picasso

Modelo ainda conceitual deve se transformar em modelo de série no segundo semestre

Citroën Technospace Concept | Imagem: Divulgação

Após sucessivos flagras do novo Citroën C4 Picasso na Europa, a montadora francesa divulgou imagens do conceito Technospace, que parece idêntico à nova geração da minivan flagrada. O protótipo poderá ser visto com mais detalhes no Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março, já o novo C4 Picasso ficará para o segundo semestre.

O conceito foi desenvolvido sobre a nova plataforma modular EMP2 da PSA Peugeot-Citroën, cerca de 70 kg mais leve que a utilizada na versão atual do C4 Picasso e que também será utilizada na próxima geração do Peugeot 308 fabricado na Argentina.

Segundo dados da marca, o Technospace mede 4,43 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,61 m de altura. Comparado à geração anterior da minivan, o conceito é mais curto e mais baixo.

A dianteira tem como inovações duas fileiras de LEDs instaladas sobre os faróis, enquanto as lanternas estão estreitas e alongadas. A Citroën anuncia que porta-malas do protótipo comporta 537 litros de volume de bagagem. Já os equipamentos de destaque são o brisa panorâmico e uma interface multimídia com tela touch-screen de 12 polegadas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!