Novo C4 Picasso é flagrado na Europa

Próxima geração da minivan será lançada neste ano e deve chegar ao Brasil em 2014

Novo C4 Picasso roda sem disfarces | Imagem: reprodução/Highmotor

A nova geração do Citroën C4 Picasso foi flagrada recentemente em um teste de desenvolvimento na Europa. Sua apresentação, ainda mantida em sigilo pela marca, está prevista para ocorrer no Salão do Automóvel de Genebra, em março, na Suíça. O modelo deverá desembarcar em 2014 no Brasil, embora a empresa ainda não confirme a importação do veículo.

Sem disfarce algum, podemos notar que a nova geração da minivan terá superfícies menos arredondadas e janelas menores próximas ao porta-malas, dando ao carro um aspecto mais compacto.

Conforme apurou o site WorldCarFans, a montadora francesa confirmou o uso de uma nova plataforma, EMP2, que pode deixar o carro até 70 kg mais leve. A frente deverá adotar a nova linguagem visual da Citroën enquanto a motorização abandona o motor 2.0 que deverá ser substituído pelo 1.6 THP já usado com sucesso em modelos como o Peugeot 3008 e o Citroën DS3.  Provavelmente, no mercado o carro também terá uma versão híbrida.

O C4 Picasso foi lançado na Europa em 2006 para substituir o Xsara Picasso, minivan que fez bastante sucesso no Brasil. Atualmente, a Citroën esta testando o C4 L, sedã fabricado na Argentina, que deverá substituir o C4 Pallas.

As fotos do flagra são do website espanhol Highmotor.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!