Com 3 turbos, BMW X5 M50d 2018 chega ao Brasil

Opção diesel de alto desempenho é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos
BMW X5 2018

BMW X5 2018 | Imagem: Divulgação

Para quem acha que um SUV grande precisa ter motor diesel e não quer abrir mão de alto desempenho por isso, a BMW tem uma ótima solução, mas, como você já deve suspeitar, cobra caro por isso.

A fabricante alemã acaba de anunciar a importação ao Brasil de 35 unidades da linha 2018 do X5 M50d, que chega com preço tabelado em R$ 524.950.

O grande diferencial do SUV grande preparado pela divisão esportiva da BMW reside sob o capô. O modelo é impulsionado por um 3.0 a diesel com 6 cilindros que mescla 3 turbos para entregar até 381 cv de potência a 4.000 rpm e nada menos do que 75,7 kgfm de torque disponíveis entre 2.000 e 3.000 rpm. Com a ajuda do câmbio automático de 8 marchas e tração integral, o SUV alcança 100 km/h em apenas 5,3 segundos e a velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

Claro que, por esse preço, além do conjunto mecânico de respeito, o BMW X5 M50d 2018 ainda conta com um alto nível de equipamentos. Estão presentes recursos como assistente de estacionamento, alertas de colisão, head-up display colorido, painel digital, central multimídia que permite criar um ambiente WiFi no carro, dentre outras comodidades. O sistema de som também promete agradar. O Surround Harman Kardon agrupa 16 alto-falantes, amplificador digital e 600W de potência.

Com um porte bem imponente, o BMW X5 M50d conta com 4,88 m de comprimento, 1,98 m de largura e exatos 2,99 m de entre-eixos. Com isso, o modelo pode acomodar 5 ou 7 passageiros caso o interessado adquira o modelo com a terceira fileira de bancos. O porta-malas pode transportar até 650 litros de bagagem.

A BMW também anuncia que os clientes do lote inicial do BMW X5 M50d serão beneficiados com o pacote Service Inclusive Plus, que prevê a realização gratuita de diversos serviços de manutenção ao longo dos 3 anos iniciais do modelo ou 40.000 quilômetros rodados. Entre as principais manutenções previstas neste pacote constam inspeção completa do veículo, substituição do óleo do motor, dos filtros de óleo e de ar do motor, do microfiltro do sistema de ar-condicionado, do filtro do combustível, das velas de ignição, e do fluído de freio. Também estão previstos a troca de itens por desgaste, como os componentes dos freios dianteiro e traseiro (pastilhas, discos e sensores), da embreagem e do limpador de para-brisas.

O BMW X5 M50d chega ao Brasil com seis as opções de cores externas, contemplando a sólida Branco Alpino e as metálicas Carbon Black, Preto Safira, Cinza Space, Prata Glacier e Branco Mineral. O interior, por sua vez, traz quatro opções de revestimento de couro (preto, bege, Terra e Ivory) nos bancos e painéis das portas, revestimento do painel em couro Walknappa e alumínio Hexagon e forração do teto BMW Individual em Alcântara.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!