Com 304 cv e tração integral, 3008 híbrido é lançado na França

Novidade na gama Peugeot também se destaca pelo baixo nível de emissões
Peugeot 3008 GT Hybrid4

Peugeot 3008 GT Hybrid4 | Imagem: Divulgação

A Peugeot anunciou nesta quinta-feira (29) o início das vendas na França do 3008 GT Hybrid4, a primeira variante eletrificada do SUV a chegar ao mercado. A novidade será oferecida no restante da Europa até o fim do ano e, consultada pelo Autoo, a Peugeot declarou que ainda não tem previsão de oferecer a configuração híbrida do 3008 no Brasil. 

O conjunto mecânico da novidade certamente é o seu ponto de maior destaque. Ele combina o motor 1.6 turbo da família PureTech, com 202 cv de potência, a outros dois propulsores elétricos. Um fica na dianteira, junto com o câmbio automático de 8 marchas, entregando 111 cv, e outro movimenta as rodas traseiras e traz mais 113 cv para o conjunto.

A potência combinada do sistema propulsor híbrido é de 304 cv (300 hp) e leva o 3008 GT Hybrid4 de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos. Exemplar, o consumo do modelo fica na casa dos 77 km/l de acordo com o novo padrão global de medições WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure).

Um ponto muito positivo da nova versão híbrida do 3008 vai para o nível de emissões, que é de apenas 29g de CO2 por quilômetro. Isso faz dele um dos carros menos poluentes com esse tipo de propulsão em todo mundo, com a vantagem do desempenho que promete ser animador como seu dado de aceleração revela, além da presença da tração integral.

Segundo a Peugeot, a bateria com capacidade para 13,2 kWh confere ao 3008 GT Hybrid4 uma autonomia de 59 quilômetros apenas no modo elétrico. Um híbrido plug-in, o modelo pode ser recarregado em apenas 1h45 com o carregador do tipo Wallbox.

A Peugeot ainda que a adoção do motor elétrico no eixo traseiro não comprometeu o espaço interno e preservou a capacidade de carga do 3008 híbrido em relação às versões convencionais não eletrificadas.

Bem equipado, o Peugeot 3008 GT Hybrid4 traz um acabamento superior, com revestimento interno Alcantara Greval Grey em combinação com a decoração Grey Oak para demais elementos da cabine. O modelo também conta com o pacote de assistentes de condução ADAS, incluindo o piloto automático adaptativo com função de uso no trânsito urbano e assistência para permanência na faixa de rodagem.

Além da configuração Hybrid4, a Peugeot confirmou na apresentação do modelo que lançará ao longo dos próximos meses uma variante com tração apenas nas rodas dianteiras (Hybrid). Ela vai combinar o mesmo motor a combustão, porém com 182 cv, a outro propulsor elétrico de 111 cv também conectado ao câmbio automático de 8 marchas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!