Com Altima, Nissan estreia entre os sedãs grandes no Brasil

Marca japonesa marca lançamento do modelo para novembro e brigará com rivais como Fusion, Sonata e Optima

Interessado em compra-lo? Faça sua reserva pela internet | Imagem: Divulgação

A Nissan está contando os dias para estrear em um segmento até então inexplorado pela montadora no Brasil, o de sedãs grandes. O modelo escolhido pela marca para honrar a categoria é o sedã Altima, que chega importado dos Estados Unidos e será apresentado para a imprensa especializada no dia 8 de novembro. Estima-se que logo na sequência, o modelo esteja disponível para venda nas concessionárias.

Há alguns anos foi comercializado por aqui o sedã Maxima – que está um andar acima do Altima – , no entanto, o modelo era importado por uma empresa que não tinha ligação com a montadora japonesa. Por isso, oficialmente, o Altima irá inaugurar a entrada da marca na categoria.

Ao que tudo indica, a expectativa da divisão brasileira da marca é grande, ainda mais porque o modelo tem um importante ponto a seu favor: a reputação que construiu no exterior. Nos Estados Unidos ele é o modelo da Nissan mais vendido, desbancando até veículos consagrados no segmento como o novo Fusion, o Chevrolet Malibu e o Hyundai Sonata. Ele perde apenas para os, também japoneses, Toyota Camry e Honda Accord, os prediletos dos norte-americanos. O Altima foi lançado em 1993 e já está na quinta geração.

Desde setembro, a novidade está sendo oferecida no Brasil em regime de “pré-venda” na versão única e mais completa (SL), com motor 2.5 de 182 cv por R$ 99.800. Segundo a marca, este valor seguirá em vigor até a próxima sexta-feira (1° de novembro).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!