Com base na nova Chevrolet Colorado, designer imagina o sucessor do Trailblazer

Atual SUV 7 lugares derivado da S10 deverá ganhar nova geração no país
Base para o sucessor do Trailblazer nacional tomando como referência a Chevrolet Colorado 2023

Base para o sucessor do Trailblazer nacional tomando como referência a Chevrolet Colorado 2023 | Imagem: Theo/ Theottle

Sempre atentos às novidades do universo automotivo, os designers especializados na área sempre buscam antecipar futuros lançamentos usando como base produtos recém-lançados. 

Nesta semana, o designer Theo divulgou em seu canal no YouTube um interessante trabalho de projeção em que cria um SUV derivado da nova geração da Chevrolet Colorado. Desde já agradecemos ao profissional por nos permitir compartilhar o vídeo e as imagens. 

Vale destacarmos que a picape média renovada servirá de base para a evolução completa da Chevrolet S10 nacional. Logo, o SUV em questão imaginado por Theo, pode nos fornecer uma ideia muito boa do que pode vir a ser o sucessor do Chevrolet Trailblazer brasileiro. 

Segundo o site Autos Segredos, o SUV 7 lugares também vai ganhar uma atualização completa no horizonte de médio prazo, podendo ser lançado em conjunto com a nova S10 no fim de 2024. 

Projeção de Theo para o SUV robusto 7 lugares derivado da nova Chevrolet Colorado 2023
Projeção de Theo para o SUV robusto 7 lugares derivado da nova Chevrolet Colorado 2023
Imagem: Theo/Theottle

Atualmente o Chevrolet Trailblazer é oferecido em versão única, com motor 2.8 turbodiesel e preço sugerido de R$ 374.390. 

Apesar de não obter o mesmo sucesso comercial do Toyota SW4 – mesmo não devendo em nada para o concorrente japonês – é fato que a categoria deve ganhar um impulso nos próximos meses com a adição de novos modelos, como o Ford Everest, por exemplo. 

Logo, é provável que a Chevrolet considere importante permanecer no segmento, em especial por se tratar de uma categoria altamente rentável e que conta com produtos que atuam em faixas de preços bem acima de outros modelos nacionais. 

Segundo as projeções, o potencial novo Trailblazer adotaria formas muito mais modernas em relação ao utilitário atual, bem como certamente vai oferecer uma cabine mais arrojada e com nível de conectividade e tecnologia superior em relação ao modelo hoje à venda nas concessionárias.