A apresentação à imprensa especializada está prevista para o próximo dia 6, mas o novo Ka desembarcará nas concessionárias da Ford apenas em agosto. A grande mudança está no visual externo, que traz faróis com máscara negra, lanternas transparentes, grade redesenhada e faróis e luzes traseiras de neblina. A reestilização, primeira dessa nova geração, se concentra no para-choque, com evidente influência vinda do Focus e aproximando o compacto da atual linguagem visual da marca.

Rodas (opcionais, assim como os faróis de neblina) e calotas também foram redesenhadas, e os retrovisores ganharam luzes de direção. Internamente, a reformulação foi mais discreta, se concentrando em novos tecidos para bancos e painel das portas e grafismo do painel diferenciado.

Os motores – 1.0 (69/73 cv) e 1.6 (102/107 cv) – não sofreram alterações. A diferença é que o bloco maior será a partir de agora exclusivo da versão Sport, estreante na linha 2012. Já de série, a novidade contará com faixas decorativas nas laterais, capô e teto. Atualmente, o Ford Ka tem preços que variam de R$ 25.420 a R$ 34340.

Rodrigo Mora

|