Com grade iluminada, novo BMW X6 2020 é revelado

Modelo que popularizou o estilo SUV-cupê aposta em um destaque ainda maior para a grade frontal
BMW X6 2020

BMW X6 2020 | Imagem: Divulgação

A BMW apresentou o novo X6, crossover que une características de SUV com o formato cupê. Agora o modelo quer ditar moda novamente: a grade virá iluminada na versão 2020. Ele será oficialmente apresentado durante o Salão de Frankfurt, em setembro.

Começando pela grade iluminada, ela é acionada assim como os outras lâmpadas do carro, ao trancar ou destrancar o veículo pela chave. Mas ela também pode ser ligada por um seletor na cabine. A grade cresceu, assim como em todos os modelos renovados da BMW. O conjunto óptico está mais afilado e continua com os contornos dos “angel eyes”. 

A traseira tem novas lanternas, afiladas, entrando em consonância com o estilo da BMW para essa nova era. Elas são tão grandes que quase se unem no centro da tampa do porta-malas. As rodas de 22 polegadas dão o toque esportivo ao X6 (mas podem ser de 19, 20 ou 21” dependendo da versão).

A versão M50i o acabamento interno parece primoroso pelas imagens. Unindo diferentes tipos de materiais (couro e aço escovado), nada parece estar fora do lugar. O painel de mostradores é digital e o ar-condicionado pode ter até quatro zonas.

Opcionalmente, o X6 pode vir com teto panorâmico, sistema de som Bowers&Wilkins Diamond com 1.500 Watts e 20 alto-falantes, piloto automático adaptativo com frenagem total, frenagem de emergência, alerta de ponto cego ativo, assistente de permanência em faixa e assistente de estacionamento semi-autônomo.

O motor é o 4.4 V8 de 530 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, com câmbio automático de 8 marchas e tração nas quatro rodas. O consumo médio é de 9,3 km/l, segundo dados da BMW. Com esse propulsor, o X6 acelera de 0 a 100 em 4,3 segundos, também informa a fabricante.

Ainda não foram divulgados os preços do modelo e ele só foi mostrado na versão M50i, provavelmente a topo de linha.
 

 

BMW X6 2020
BMW X6 2020
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!