Aprimorando sua proposta consagrada, nova geração do Subaru BRZ é revelada nos EUA

Modelo agora é construído sobre a plataforma modular da marca e traz novo motor 2.4 boxer
Subaru BRZ 2022

Subaru BRZ 2022 | Imagem: Divulgação

A Subaru realizou nesta quarta-feira (18) a estreia global da nova geração do BRZ, modelo desenvolvido originalmente em conjunto com o Toyota 86.

Com uma proposta bem interessante, o Subaru BRZ é um modelo que mescla como poucos o conforto e a praticidade desejáveis em um carro para o dia a dia com o cuidado técnico e construtivo para agradar os fãs de esportividade na hora de dirigir.

Um cupê com disposição de assentos 2+2, agora construído sobre a nova plataforma modular da Subaru o BRZ ganhou mais potência, melhor comportamento dinâmico, design ainda mais envolvente e um considerável incremento de 50% na rigidez torcional de sua carroceria, um dos benefícios da arquitetura mais recente.

Vários elementos que são inerentes à concepção do BRZ estão mantidos na nova geração, como o peso reduzido buscando a distribuição ideal, o centro de gravidade “ultra baixo” nas palavras da Subaru e a tração traseira. O modelo também ganhou mais precisão no manuseio e nas respostas ao volante, acrescenta a marca. 

Subaru BRZ 2022
Subaru BRZ 2022
Imagem: Divulgação

De acordo com a Subaru, o projeto totalmente novo do BRZ enfatizou um cuidado especial com o aproveitamento do espaço interno. A fabricante detalha que é possível acomodar até mesmo uma bicicleta ou um conjunto de tacos de golfe com a segunda fileira de assentos rebatida, um feito e tanto para um cupê esportivo de porte mais comedido. 

Subaru BRZ 2022
Subaru BRZ 2022
Imagem: Divulgação

Sob o capô, o novo Subaru BRZ 2022 traz um novo motor 2.4 com a tradicional disposição dos cilindros contrapostos horizontalmente, uma característica da fabricante e que colabora para tornar o centro de gravidade do novo BRZ ainda mais baixo do que o do antecessor e em linha com alguns superesportivos do mercado, pontua a Subaru. Naturalmente aspirado e com sistema de injeção direta fornecido pela Toyota, o propulsor entrega 231 cv (228 hp) de potência a 7.000 rpm e 25,4 kgfm de torque, podendo trabalhar em conjunto com transmissões manual ou automática, ambas de 6 marchas. 

Subaru BRZ 2022
Subaru BRZ 2022
Imagem: Divulgação

A suspensão é independente nas quatro rodas e segue o layout McPherson na dianteira e double wishbone nas rodas traseiras, sendo que todas as versões do novo BRZ contam com diferencial traseiro com escorregamento limitado para oferecer a melhor experiência possível ao volante.

Subaru BRZ 2022
Subaru BRZ 2022
Imagem: Divulgação

Bem equipado, o novo BRZ 2022 traz painel digital, central multimídia completa, seletor do modo de condução, entre outros recursos. A opção automática do Subaru BRZ incorpora o modo Sport para uma “condução mais agressiva”, explica a marca. A função ainda permite reduções de marchas mais rápidas e os sensores de posição da carroceria atuam em conjunto com o câmbio para definir a marcha ideal dependendo da curva, potencializando as respostas do BRZ. 

Ao menos nos EUA, as vendas do novo BRZ 2022 começam no segundo trimestre do ano que vem importado do Japão, onde é produzido na fábrica da Subaru em Gunma. Não há previsão de oferta do novo BRZ no Brasil.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!