Como serão os esportivos na era elétrica? Hyundai exemplifica com conceitos de até 680 cv
Sul-coreana confirma lançamento do Ioniq 5 N para 2023
A Hyundai apresentou nesta semana um bom resumo do que está preparando para atender seus clientes que não abrem mão da esportividade ao volante já levando em conta o futuro inescapável da propulsão elétrica.
Por meio de dois protótipos, que considera “laboratórios móveis”, a fabricante sul-coreana revelou os caminhos e tecnologias que sua divisão N está olhando para seus próximos projetos. Em paralelo, a Hyundai também confirmou para 2023 a estreia do Ioniq 5 N, que será o seu primeiro elétrico de alta performance.
O primeiro estudo, chamado RN22e, toma como base a carroceria do recém-lançado Ioniq 6 e não economizou nos atributos técnicos para ser exemplar no comportamento dinâmico.
![Hyundai RN22e Hyundai RN22e](https://www.autoo.com.br/fotos/2022/7/960_720/hyundai2_15072022_71828_960_720.jpg)
Entre seus diferenciais, o RN22e traz um diferencial de deslizamento eletrônico com controle elétrico, peças especialmente criadas em impressoras 3D para melhorar a rigidez torcional e aliviar o peso do conjunto, além de um sistema especial de tração integral capaz de otimizar a distribuição de torque.
Com generosos 4,95 m de comprimento e 2,95 m de entre-eixos, o RN22e conta com 584 cv de potência total ao somar seus motores elétricos dianteiro e traseiro, além de torque máximo de 75,4 kgfm.
![Hyundai RN22e Hyundai RN22e](https://www.autoo.com.br/fotos/2022/7/960_720/hyundai3_15072022_71829_960_720.jpg)
Segundo a Hyundai, o RN22e consegue efetuar uma recarga de 10% a 80% de sua bateria de 77,4 kWh em menos de 18 minutos e sua velocidade máxima supera 250 km/h.
Já o segundo conceito revelado pela Hyundai traz uma abordagem nova para um esportivo eletrificado, tomando como base um sistema de alimentação baseado em célula de combustível a hidrogênio.
Chamado N Vision 74, o modelo conta com motor elétrico traseiro de 680 cv e nada menos do que 91,7 kgfm de torque.
![Hyundai N Vision 74 Hyundai N Vision 74](https://www.autoo.com.br/fotos/2022/7/960_720/hyundai4_15072022_71830_960_720.jpg)
A grande vantagem da célula de combustível é que é necessário apenas 5 minutos para reabastecer o tanque de hidrogênio do sistema, sendo que a autonomia do N Vision 74 pode superar 600 km.
Pelas imagens abaixo, é possível notar que não falta fôlego aos dois modelos...
Recomendados por AUTOO
![Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?](https://i.ytimg.com/vi/icusRSjEAHs/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCNACELwBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBv43UA8AiRtCZDMb-csvZCYXawXA)
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?
5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje![Embraer revela seu primeiro táxi-voador!](/fotos/Eve_Prototype_01-380x250.jpg)
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!
Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024![Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos](https://www.motoo.com.br/fotos/2024/7/296_222/royal-enfield_guerrilla-450_2024_19_17072024_60027_296_222.jpg)