Complementando a gama, Onix Joy 2019 estreia no mercado

Configuração mais vendida do Chevrolet ganha leves aprimoramentos estéticos
Chevrolet Onix 2019

Chevrolet Onix 2019 | Imagem: Divulgação

Versão mais procurada do Chevrolet Onix e única a contar com o visual pré-facelift do hatchback, o Onix Joy estreia nesta semana a linha 2019. As configurações mais caras do Onix já haviam realizado a mudança de ano/modelo previamente.

Para o carro de passeio mais vendido do Brasil há exatos três anos, a Chevrolet buscou aprimorar o visual e o custo-benefício do Onix Joy.

Os faróis adotam a partir da linha 2019 máscara negra com elementos cromados, enquanto as lanternas receberam detalhes fumê similares ao das configurações mais sofisticadas.

As novas calotas seguem o mesmo princípio e se somam aos inéditos adesivos de coluna, “agregando também um estilo mais contemporâneo ao conjunto”, explica a Chevrolet.

Por dentro, o Onix Joy 2019 recebe novo revestimento dos bancos com costura pespontada, cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça central traseiro. A chave tipo canivete também é nova e passa a seguir o mesmo padrão estético dos demais modelos de passeio da Chevrolet.

Uma novidade interessante para o Onix Joy 2019 vai para um reforço na conectividade. O hatch pode receber uma nova central multimídia, chamada Smart Media Joy, que conta com TV digital, espelhamento para smartphone, além de entrada para câmera de ré. Procurada pelo Autoo, a GM informou que a central multimídia custará R$ 1.800. A preparação para sistema de áudio é outra novidade da linha 2019 e inclui alto-falantes dianteiros, antena no teto e fiação com conectores tipo Plug&Play para a instalação de acessórios originais.

Mecanicamente, nada muda e o Chevrolet Onix Joy 2019 sai de fábrica com motor 1.0 flex de até 80 cv com etanol. Trabalhando em conjunto com a transmissão manual de 6 marchas, segundo os dados oficiais de acordo com o padrão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular o modelo entrega médias de até 8,7 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, ambas com etanol. Os números com gasolina sobem para 12,8 e 15,2 km/l, respectivamente.

O Chevrolet Onix Joy 2019 parte de R$ 44.590 e, em julho deste ano, registrou 6.845 emplacamentos. Logo em seguida, dentro da gama, a segunda versão mais procurada é a LT 1.0, que respondeu por 5.017 unidades colocadas nas ruas em igual período.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!