Conceito antecipa picape da Toyota com porte da Fiat Toro

Caminhonete será exposta no Salão de Tóquio e dá sinais de que a marca vai entrar neste segmento
Conceito Toyota EPU

Conceito Toyota EPU | Imagem: Divulgação

A Toyota revelou alguns conceitos que vai mostrar no Salão de Tóquio, que acontece nos próximos e um deles pode interessar ao Brasil. Trata-se da picape EPU, feita sobre monobloco.

Essa estrutura é a mesma utilizada por Fiat Toro, Ram Rampage, Chevrolet Montana e Renault Oroch, entre outras. A carroceria é formada por uma só peça, inclusive a caçamba, e se difere das caminhonetes maiores que usam um chassi com a carroceria parafusada sobre ela e a caçamba separada.

Conceito Toyota EPU
Conceito Toyota EPU
Imagem: Divulgação

A Toyota EPU mede 5,07 m de comprimento, 12 cm a mais que a Toro, 1,91 m de largura e 1,71 m de altura. Destaque para a distância entre-eixos com 3,35 metros. São 36 cm a mais que a Toro e, para se ter uma ideia, maior até que da Hilux, que é uma picape maior e tem 3,08 m entre os eixos.

A Toyota não revelou mais informações além de dizer que o conceito usa motorização elétrica e tem ligação entre a cabine e a caçamba para que o usuário possa levar objetos mais compridos. 

O visual da EPU foge do desenho das picapes atuais da Toyota. Saem os detalhes rebuscados para fazer com que pareçam maiores do que são e entram as linhas mais limpas. Os faróis são pequenos e se unem através de uma barra preta com o nome da marca por extenso.

Conceito Toyota EPU
Conceito Toyota EPU
Imagem: Divulgação

Destaque para a larga coluna C, que diminui bastante as janelas das portas traseiras, mas deixa um visual mais futurista para o conceito.

A traseira também têm lanternas interligadas na horizontal, cortando a caçamba de ponta a ponta. Com luzes de LED, o resultado é mais feliz do que na Chevrolet Montana, que usa o mesmo recurso.

O interior também aposta na simplicidade. Há poucos botões, mas duas grandes telas, uma à frente do motorista e outra fazendo o papel da central multimídia. Sobre o painel e entre os bancos há bastante espaço para deixar objetos.

Conceito Toyota EPU
Conceito Toyota EPU
Imagem: Divulgação

Mais detalhes sobre a picape devem ser divulgados na mostra japonesa, que começa no dia 26. Além dela, a Toyota também vai mostrar um SUV chamado Land Cruiser SE com sete lugares e motorização elétrica.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa