Confira as primeiras fotos oficiais do Hyundai HB20 2020

Segunda geração do hatch compacto nacional será lançada no próximo dia 16 e terá motor turbo de injeção direta
Hyundai HB20 2020

Hyundai HB20 2020 | Imagem: Divulgação

A Hyundai jogou água no chope da Toyota (que está no meio do lançamento do Corolla) ao revelar nesta quarta-feira as primeiras imagens oficiais e completas do HB20 de segunda geração. O hatch compacto, que será lançado oficialmente no dia 16 de setembro, é a aposta da marca sul-coreana para manter a vice-liderança entre os veículos vendidos no Brasil.

O novo HB20, como já se imaginava, abusa dos frisos e recortes na carroceria, tudo para fazer jus ao novo estilo da Hyundai, batizado de “esportividade sensual” e que estreou no novo Sonata em abril.

Na frente se destaca a grade hexagonal cromada que ganha a companhia de uma segunda entrada de ar estreira que se liga ao conjunto de faróis de neblina. Os faróis avançam pelo capô como o atual e onde, aliás, está uma das poucas semelhanças com a primeira geração, cuja plataforma foi adaptada para seu sucessor.

A lateral é o ponto mais polêmico: um friso vem do para-lama dianteiro, corta a porta dianteira e termina em curva na porta traseira, perto das maçanetas. A coluna C, inclusive revelada nesta semana, traz o recurso do teto flutuante já visto em outros modelos.

A traseira, por sua vez, chama a atenção pelas enormas lanternas que ocupam boa parte da tampa do porta-malas, com um vinco bastante pronunciado.

Motor turbo com injeção direta

O resultado estético não chega a impressionar, mas o pacote técnico pode compensar isso. A foto da traseira, incluisive, denuncia uma das novidades, o motor TGDI, que adota o turbo com injeção direta no lugar do fraco motor 1.0 turbo atual.
O modelo também deve trazer controle de tração e estabilidade, conectividade e, espera-se o mesmo bom acabamento da primeira geração.

A Hyundai lançou uma promoção para seus fãs chamada “Desafio Revelação” em que a meta é que o site da marca tenha 50 mil visitas até às 10 horas da próxima sexta-feira. Caso isso seja atingido, a montadora divulgará mais imagens do novo HB20.

Hyundai HB20 2020
Hyundai HB20 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!