Ao que tudo indica, não são apenas as marcas generalistas que estão se beneficiando da onda de SUVs que arrebata os principais mercados ao redor do mundo. As fabricante de luxo também estão de olho nesta nova mina de ouro e, assim como a Rolls-Royce e a Bentley, agora é a vez da Aston Martin dar um passo mais concreto em direção ao segmento.

A marca revelou nesta quarta-feira (14) mais detalhes sobre o primeiro SUV de sua história, que, como o protótipo já anunciava, será mesmo chamado de DBX. Segundo a Aston Martin, a novidade chega ao mercado europeu no quarto trimestre de 2019.

Para mostrar os avanços em seu projeto, a Aston Martin publicou algumas fotos da primeira unidade de teste do DBX alguns testes no “mundo real”, como explica a marca, já que até então o modelo vinha sendo avaliado apenas por meio de computação gráfica e demais estudos no centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

Para fazer jus à carroceria, a Aston Martin antecipa que o DBX estará preparado para encarar trilhas off-road e também contará com uma boa capacidade de reboque, tipo de uso que muitos clientes do modelo deverão dar bastante valor. Nos EUA, por exemplo, é comum o uso de veículos para deslocar barcos, trailers, entre outros.

“Nós já desenvolvemos e realizamos algumas calibrações do DBX em simuladores de direção, o que nos permitiu realizar excelentes progressos para o primeiro protótipo físico do DBX. O DBX é um tipo muito diferente de Aston Martin, por isso nós vamos avaliá-lo nos mais diferentes terrenos e nas mais variadas condições de uso para ele entregue uma experiência de condução digna da marca”, explica Matt Becker, engenheiro-chefe da Aston Martin e responsável pelo projeto do DBX. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/