Confirmado: Toyota Corolla GR-S estreia no Brasil em 2021

Modelo será lançado ao longo do primeiro trimestre do ano que vem
Toyota Corolla 2021

Toyota Corolla 2021 | Imagem: Divulgação

A Toyota apresentou nesta quinta-feira (10) a nova versão GR-S para o Corolla nacional. A novidade torna-se o primeiro veículo com a chancela Gazoo Racing produzido no país e chegará ao mercado ao longo do primeiro trimestre de 2021.

O novo Corolla GR-S toma como base somente a motorização 2.0 da família Dynamic Force. O propulsor entrega até 177 cv e 21,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol e opera em conjunto com a caixa automática CVT Direct Shift capaz de simular 10 marchas para trocas sequenciais.

O grande apelo do Corolla GR-S reside basicamente no visual esportivo. Para tanto, ele traz como diferenciais spoiler exclusivo na tampa do porta-malas, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão esportiva. Ele também conta com saias laterais, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas com a designação Gazoo Racing. Ainda na parte externa, os retrovisores e o teto são pintados na cor preta metálica e os para-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado.

Toyota Corolla 2021
Toyota Corolla 2021
Imagem: Divulgação

Na parte interna, o Corolla GR-S conta com acabamento todo preto mesclando partes revestidas de couro e ultrassuede com costuras em vermelho, bancos com logo Toyota Gazoo Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada. O sedan traz ainda tapetes e volante com o emblema da divisão esportiva da Toyota. 

Bem equipado, o Corolla GR-S recebe o pacote Toyota Safety Sense de assistentes de condução, com destaque para o farol alto automático, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança involuntária de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. 

Completam ainda a lista de itens de série o ar-condicionado automático digital, carregador de smartphones por indução, acendimento automático dos faróis, chave presencial sendo que o botão de partida traz o logo Gazoo Racing, além dos controles de tração e estabilidade e 7 airbags. 

Toyota Corolla 2021
Toyota Corolla 2021
Imagem: Divulgação

O Corolla GR-S também conta com central multimídia com tela de 8” e espelhamento de smartphones por meio do Apple CarPlay e Android Auto. O sedan em sua nova configuração será oferecido somente em três cores: novo Branco Lunar (perolizado) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico), Vermelho Granada (metálico) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico) e todo Preto Eclipse (metálico). A Toyota também destaca que as unidades do Corolla GR-S nacional contarão com uma placa numerada exclusiva. 

O preço da novidade será revelado apenas no período de lançamento, porém é possível constatar que o Corolla GR-S será uma opção intermediária entre os catálogos XEi (R$ 126.590) e Altis Premium (R$ 146.390). 

Toyota Corolla 2021
Toyota Corolla 2021
Imagem: Divulgação