Contrariada, Ferrari muda nome do F150

Por conta da picape F-150, escuderia italiana cede à ameaça da Ford e desiste de abreviatura

Ferrari F150th Italia | Imagem: Ferrari

Atualmente sem a simpatia de milhares de fãs da Fórmula 1 por conta de suas manobras polêmicas dentro das pistas, a Ferrari deixou de lado sua habitual arrogância e cedeu à ameaça da Ford, mudando o nome do seu bólido da temporada 2011. Até aqui chamado de F150, o carro da escuderia italiana agora chama-se F150th Italia.

A montadora norte-americana teve uma reação exagerada ao sugerir que a italiana copiara o nome de sua mais famosa picape, a F-150. Até mesmo um processo judicial foi iniciado pela Ford contra a Ferrari e seu departamento de vendas nos EUA, alegando “pirataria cibernética”. A Ferrari, inclusive, rebateu o escândalo da Ford com elegância. Em seu comunicado oficial, ela explica que F150 nada mais é do que a abreviatura de F150th Italia, que se refere aos 150 anos de unificação da Itália. “A designação (F150) nunca foi e nem nunca será usada como o nome de um produto comercial disponível – na verdade, definitivamente nunca existirá um carro de produção monoposto”, ironiza a Ferrari.

A escuderia encerra o assunto avisando que “apesar disso e para provar que está agindo de boa fé e que opera de forma totalmente correta, a Ferrari decidiu que, em todas as áreas de operação, a versão abreviada será substituída pela versão completa, Ferrari F150th Italia”.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas