Corvette elétrico é ''vazado'' por rival de Trump

Joe Biden, que concorrerá nas próximas eleições dos EUA contra o atual presidente, afirma já saber do novo esportivo
Chevrolet Corvette Stingray 2020

Chevrolet Corvette Stingray 2020 | Imagem: Divulgação

Não é sempre que os caminhos da política e do setor automotivo se cruzam, mas pode acontecer. Em novembro, os EUA passarão por uma nova eleição presidencial e Joe Biden, candidato de oposição ao atual presidente daquele país, acabou deixando escapar detalhes sobre um possível novo Corvette 100% elétrico.

A gafe ocorreu em uma declaração dada nas redes sociais do político durante a promoção de sua campanha eleitoral. Em vídeo, Biden comentava sobre sua paixão sobre esportivos norte-americanos e “deixou escapar” que a General Motors havia comentado com o candidato sobre a preocupação da empresa com o desenvolvimento de uma nova configuração totalmente elétrica do carro.

Durante o vídeo, Joe Biden comentava sobre como a indústria automotiva norte-americana poderia voltar a ter grande protagonismo no século XXI se os esforços do setor se voltarem aos veículos elétricos. Ao dizer que se dizia ansioso sobre guiar esta nova leva de carros, o candidato afirmou terem lhe dito que estão “desenvolvendo um Corvette elétrico que pode chegar às 200 mi/h (321 km/h)”.

Biden ainda complementou dizendo à câmera que “você acha que estou brincando? Não estou brincando e estou muito empolgado com isso”. Quando questionada pela imprensa norte-americana, a General Motors afirmou não ter ideia de onde o candidato teria ouvido tal rumor. No entanto, a empresa também não negou diretamente o desenvolvimento de um Corvette elétrico.

O icônico esportivo da Chevrolet conseguiu realizar com sucesso uma complicada transição após sete gerações. Na oitava, recentemente apresentada, o modelo substituiu a configuração de motorização na dianteira e tração traseira por outra, com motor central. Entre os entusiastas do modelo, a mudança foi considerada ousada e deixou o carro norte-americano mais próximo de superesportivos exóticos com o dobro do preço. O grande motor V8, no entanto, se manteve.

Chevrolet Corvette Stingray 2020
Chevrolet Corvette Stingray 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!