Cotada para ficar acima da S10 no Brasil, Chevrolet Silverado já circula pela região

Modelo estaria nos planos da marca para o nosso mercado. Concorreria com modelos como a atual RAM 2500 oferecida aqui
Chevrolet Silverado 1500 3.0 Duramax Turbodiesel 2020

Chevrolet Silverado 1500 3.0 Duramax Turbodiesel 2020 | Imagem: Divulgação

O mercado de picapes vem mostrando um momento de alta. Além de a nova Fiat Strada já ter liderado o ranking de vendas de setembro, outras marcas já miram segmentos de caminhonetes grandes. Hoje dominado pela RAM 2500, o nicho deve ganhar em breve mais opções com a possível chegada da Ford F-150 e da Chevrolet Silverado por aqui.

Enquanto os executivos da General Motors já revelaram a intenção de trazer sua grande picape aos mercados da América do Sul no início de 2021, ainda não se sabe quando a nova Silverado deve desembarcar nas lojas da Chevrolet no Brasil e região. Porém, enquanto nada é confirmado, cinco unidades da caminhonete foram flagradas em trânsito pelos colegas do Argentina Autoblog na região de Rosário (ARG).

Leia mais: entenda a chegada da Chevrolet Silverado à América do Sul

De acordo com a publicação, a Chevrolet argentina se limitou a dizer apenas que as unidades vistas na foto eram modelos que estavam sendo transportados para o Paraguai, sem nenhuma previsão para o mercado Argentino. Assim como no Brasil, o país vizinho tem taxas de importação mais pesadas para produtos dos EUA. Enquanto a Silverado e a RAM 2500 pagam impostos mais pesados, a Ford F-150 seria trazido do México e poderia conseguir preços mais competitivos.

Olhando para a gama Silverado vendida no mercado norte-americano, a picape da Chevrolet tem como opção o motor 3.0 turbodiesel seis cilindros em linha associado a uma caixa automática de 10 marchas, que seria mais indicado para o Brasil e região. Em seu país-sede, a marca oferece a caminhonete com os propulsores a gasolina 2.7 turbo, 4.3 V6, 5.3 V8 e 6.2 V8, os dois últimos também associados com a caixa de 10 marchas, ambos com mais chances de chegar ao nosso mercado. No Chile, onde a Chevrolet já comercializa a Silverado, a picape é vendida nas configurações 3.0 turbodiesel e 5.3 V8.

Chevrolet Silverado foi flagrada na Argentina
Chevrolet Silverado foi flagrada na Argentina
Imagem: Reprodução Argentina Autoblog