Dacia confirma Jogger como seu futuro carro familiar 7 lugares

Modelo será revelado mês que vem e deverá substituir dois modelos na gama Dacia
Detalhe do futuro Dacia Jogger

Detalhe do futuro Dacia Jogger | Imagem: Divulgação

Produto interessante dentro da gama Dacia, subsidiária de baixo custo dentro do Grupo Renault e responsável pelos projetos de Logan, Sandero e Duster, a fabricante romena confirmou nesta segunda-feira (30) o nome Jogger para seu futuro modelo familiar acessível.

A novidade será revelada no próximo dia 3 de setembro e traz, como um de seus principais atributos, a presença dos 7 lugares. Com isso, o futuro Dacia Jogger deverá substituir de uma só vez modelos como o Logan MCV e o Lodgy, produtos de concepção semelhante.

Sem entrar em detalhes técnicos da novidade, a Dacia antecipa apenas que o Jogger terá opções 5 ou 7 lugares e terá como destaque a ampla versatilidade e bom espaço interno, seja para os passageiros como para cargas.

Vale lembrar que, em um horizonte de médio prazo, a Dacia deverá apresentar a versão definitiva do SUV derivado do protótipo Bigster, o qual provavelmente deverá chegar ao Brasil sob a marca Renault.

Outro modelo para o Brasil

Por se assemelhar muito mais a uma station wagon, como era o caso da Logan MCV e da Lodgy do que a um utilitário esportivo propriamente dito, um modelo como o Jogger teria pouco espaço em nosso mercado. De qualquer forma, não deixa de ser uma ideia bem interessante.

Segundo a imprensa especializada europeia, é provável que o Dacia Jogger conte com projeto baseado na plataforma CMF, a mais avançada da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para veículos compactos.

De acordo com as apurações iniciais na Europa, o Jogger também deverá ser o primeiro veículo da Dacia a contar com propulsão híbrida, compartilhando a tecnologia E-Tech presente em modelos da Renault no Velho Continente. A tendência é que o recurso também chegue aos demais automóveis da Dacia ao longo dos próximos anos, em especial por conta das normas de emissões cada vez mais duras por lá.