De olho em quem não quer SUV, Chevrolet lança Cruze RS e Cruze Midnight

Opção de apelo esportivo passa a ser a única configuração do hatch no Brasil
Chevrolet Cruze Midnight

Chevrolet Cruze Midnight | Imagem: Divulgação

A Chevrolet apresentou de forma preliminar na noite desta quarta-feira (26) os novos Cruze RS e Cruze Midnight para o mercado brasileiro. 

Ainda sem anunciar todos os detalhes da dupla, algo que será feito na manhã de quinta-feira (27), a fabricante adiantou que a partir de agora o Cruze Sport6, como é denominado o hatchback, será oferecido apenas no catálogo de apelo esportivo RS. 

Seguindo receita muito próxima com a do Onix RS atualmente à venda, o Cruze RS também aposta em diferenciais como uma grade frontal exclusiva, teto com pintura preta, interior escurecido, entre outros detalhes exclusivos. 

O Cruze Midnight, por sua vez, toma como base apenas a opção sedã e traz um visual mais agressivo para o modelo ao trocar grande parte dos cromados por elementos mais discretos. 

Interessante pontuar que o Cruze Midnight será oferecido também nas cores cinza e azul, além da opção de carroceria na cor preta tradicionalmente mais associada ao catálogo em questão. 

Calibração

Além das primeiras imagens em vídeo das duas novas versões para o Cruze, a Chevrolet destacou que tanto o hatch quanto o sedã seguem com a motorização 1.4 turbo sob o capô, porém o conjunto mecânico recebeu ajustes na calibração para “melhorar a dirigibilidade” dos dois automóveis. Certamente as evoluções também foram necessárias para adequar a gama Cruze ao Proconve L7, norma de emissão mais restritiva que começou a vigorar a partir deste mês.  

Tanto o Cruze RS quanto o Midnight seguem equipados exclusivamente com a transmissão automática de 6 marchas. A Chevrolet reforça ainda que, no caso do Cruze RS, o hatch conta com um acerto próprio para a suspensão (mais rígida) e a direção, enfatizando a esportividade. 

Atualmente tanto o Cruze quanto o Cruze Sport6 partem de R$ 135.660 na versão LT. Os preços e detalhamento dos itens de série das opções RS e Midnight, como informamos no início da reportagem, serão revelados amanhã. Acompanhe aqui no AUTOO