Depois da Colômbia e México, novo HB20 chega ao Paraguai

Hyundai iniciou exportação para o país vizinho, onde espera comercializar 1.500 veículos até o final do ano
Novo HB20 terá 1.500 unidades vendidas no Paraguai

Novo HB20 terá 1.500 unidades vendidas no Paraguai | Imagem: Divulgação

O HB20 renovado luta cabeça a cabeça com o Onix pela liderança entre os veículos de passeio no Brasil, mas isso não impediu a Hyundai de buscar outros mercados para o compacto.

A marca sul-coreana confirmou nesta terça-feira, 21, que iniciou a exportação do modelo para o Paraguai.

O país é o terceiro a receber o compacto após receber atualizações visuais em julho do ano passado. O HB20 já é vendido no México e Colômbia além, é claro, do Brasil.

A meta da Hyundai é comercializar 1.500 unidades até o final do ano, um volume pequeno se comparado ao nosso mercado, onde a marca emplaca esse total em menos de 10 dias.

Hyundai HB20S 2023
Hyundai HB20S 2023
Imagem: Divulgação

Ainda assim, o Paraguai tem um significado especial para o HB20. Foi nesse país que os primeiros veículos foram exportados em 2016, com um lote inicial de 600 unidades.

A Hyundai afirma que o publico acolheu o modelo brasileiro a ponto dele liderar as vendas em seg segmento nos últimos dois anos.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

“A Hyundai tem uma longa presença no Paraguai e, tanto lá como aqui, o HB20 caiu no gosto de consumidor. Além do Paraguai, outros mercados vizinhos devem ampliar em breve os destinos desse veículo, que foi o líder de vendas entre todos os automóveis de passeio no Brasil nestes dois últimos anos”, afirmou Gerardo Carmona, vice-presidente de Vendas, Marketing e Planejamento de Produto da Hyundai Motor para o Brasil e as Américas Central e do Sul.

O HB20 voltado ao mercado paraguaio é equipado com motores 1.0 e 1.6 aspirados e transmissão manual ou automática. A versão sedã HB20S também faz parte do lote de 1.500 unidades. A responsável pela comercialização no país é a Automotor, que representa a Hyundai desde 1988.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!