Depois do Renegade, VW também suspenderá oferta do T-Cross Sense para PcD

Concessionários já foram avisados sobre a decisão da montadora
Acima o Volkswagen T-Cross 2021 em sua versão Sense destinada aos clientes PcD

Acima o Volkswagen T-Cross 2021 em sua versão Sense destinada aos clientes PcD | Imagem: Divulgação

Depois da suspensão por tempo indeterminado da versão exclusiva para PcD do Jeep Renegade dentro do teto de R$ 70 mil, agora foi a vez da Volkswagen também suspender a comercialização de outro modelo muito procurado por quem realiza a compra com isenção.

A fabricante alemã avisou seus concessionários por meio da circular número 068 que “todo o volume de produção planejado para o T-Cross Sense 2021 até o fim deste ano já foi 100% vendido”. Com isso, a inclusão de novos pedidos para o modelo será suspensa a partir do próximo dia 31 deste mês.

A marca acrescenta em sua circular que os pedidos recebidos até esta sexta-feira dia 30 serão “atendidos normalmente conforme planejamento de produção”.

O documento também aponta que o prazo estimo para atendimento dos pedidos já recebidos pode chegar a até 120 dias.

Com a decisão da Volkswagen, o público PcD passa a ficar com cada vez menos opções para quem deseja um utilitário esportivo compacto. Salvo novas alterações, atualmente ainda é possível encontrar como alternativas dentro do segmento o Nissan Kicks 1.6 S Active, o Renault Captur Life e o Ford EcoSport SE Direct.

Como a Jeep externou em seu comunicado sobre a suspensão das vendas do Renegade em seu catálogo específico para PcD, decisões políticas recentes como o decreto 65.259 publicado no Estado de São Paulo e a desvalorização acentuada do real frente ao dólar estão pressionando cada vez mais os custos de produção das montadoras. As fabricantes também alegam que a falta de revisão do teto para a isenção de ICMS, hoje em R$ 70 mil, é outro fator que dificulta cada vez mais a oferta de um leque maior de veículos para PcD.

Volkswagen T-Cross 2021
Volkswagen T-Cross 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!