Como já adiantamos aqui no Autoo, a Peugeot está desenvolvendo uma picape média pois tem grande desejo de ingressar nesse segmento. Conforme alguns flagras publicados pela fan page Ferd, ao que tudo indica o modelo já está praticamente pronto uma vez que o parceiro chinês do grupo PSA na empreitada começa a rodar com o carro sem fazer questão de esconder muitos detalhes. 

A previsão é que o grupo PSA, responsável pelas marcas Peugeot e Citroën, deverá lançar a nova picape média em escala global a partir de 2020. No mercado latino-americano a nova picape não deverá demorar para estrear, uma vez que modelos desse tipo contam com ótima aceitação, como notamos nos números de venda de Toyota Hilux, Chevrolet S10 e cia.

A picape está sendo desenvolvida em parceria com Changan, como você confere nos flagras, mas em breve ela vai ostentar o logo do leão e um visual próprio da Peugeot. A Citroën e a Opel, marca alemã que agora faz parte do Grupo PSA, também vão se beneficiar de derivações do modelo.

Os traços do design francês ficaram ainda mais evidentes nas fotos vazadas na internet, com uma dianteira que lembra bastante os SUVs médios da Peugeot. No interior, a influência é evidente e fácil constatar a semelhança de elementos do painel com o 3008, principalmente o volante, cluster, disposição do console central e da alavanca de câmbio (apesar da unidade flagrada contar com câmbio manual). 

Resta saber se, aqui no Brasil, picapes médias de marcas francesas terão uma aceitação considerável no mercado brasileiro. Vale a pena destacar que a Peugeot não obteve uma experiência muito boa por aqui com a Hoggar, modelo de porte compacto e até então rival de Fiat Strada, VW Saveiro e cia. Vamos ver se, em um degrau acima no mercado, a Peugeot passa a contar com uma procura maior para sua futura picape média. 

 

Imagem da futura picape média do grupo Peugeot Citroën que circula na internet
Imagem da futura picape média do grupo Peugeot Citroën que circula na internet
Imagem: Ferd fan page

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw