Detran investe em app para incentivar consultas por celular

Aplicativo que consulta pontos na CNH já possui 7,4 milhões de usuários cadastrados; sistema agora verifica dados do veículo

Aplicativo do Detran de SP foi aprimorado | Imagem: Reprodução

Em uma época em que smartphones e tablets são companheiros inseparáveis de grande parte da população, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – Detran -, está investindo cada vez mais em aplicativos para estimular o cidadão a utilizar seus serviços eletrônicos.

Um dos aplicativos do órgão, lançado em setembro de 2013, já conta com mais de 7,4 milhões de usuários cadastrados e recebeu recentemente uma nova atualização. Agora, além de verificar a pontuação da CNH e possíveis multas registradas em seu veículo, o programa lista as multas do seu veículo, apresenta dados do IPVA, licenciamento e bloqueio. Na seção Outros Veículos, o sistema ainda pesquisa a existência de débitos ou restrições de qualquer outro veículo do estado de São Paulo.

Veja mais: Motorista poderá receber multa pela internet

Além de ser um auxílio extra na hora de conferir qual a situação de seus pontos, o sistema é importante para puxar a "ficha" de um veículo antes de realizar uma compra.

O aplicativo foi desenvolvido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e é muito fácil de usar. O login é feito com o CPF do usuário e, para ter acesso às consultas, basta utilizar a mesma senha do portal do Detran.SP. Caso o cidadão ainda não seja cadastrado, basta entrar no site www.detran.sp.gov.br e realizar o cadastro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!