Divisão DS da Citroën planeja concessionárias exclusivas no Brasil

Marca de luxo da Citroën, DS deve dobrar sua linha de veículos no País até 2018

Citroën DS3 THP | Imagem: Divulgação

Assim como já acontece com a Toyota (Lexus) e a Nissan (Infiniti), a Citroën pretende separar a linha de luxo DS da sua gama de modelos comuns. A ideia é que carros da DS" passem a atuar como uma marca separada do Grupo PSA Peugeot Citroën. E, como o Brasil se posiciona como o terceiro maior mercado para a linha premium da empresa, atrás da China e da Europa, a DS quer passar outra imagem para os consumidores para reforçar ainda mais sua presença nas ruas.

De acordo com uma publicação do site Valor Econômico, a DS (abreviação de “Different Spirit”) pode ganhar em breve uma rede de concessionárias exclusiva – atualmente, os três modelos da marca, o que inclui o hatch compacto DS3, o médio DS4 e o crossover DS5, são comercializados ao lado dos carros da Citroën. A PSA avalia a ideia, mas é preciso que empresários do ramo demonstrem interesse pelo negócio.

Atualmente, de acordo com Yvés Bonnefont, presidente-executivo global da DS, 200 cidades já contam com lojas da marca premium em quatro tipos, sendo uma nas próprias revendas Citroën, mas obviamente com espaço exclusivo e atendimento diferenciado.

Desde sua chegada no Brasil, há cerca de dois anos, a DS já emplacou mais de 3,8 mil unidades, volume que deve aumentar ainda mais com a chegada de novos modelos, que serão exibidos durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre outubro e novembro. A meta da fabricante é dobrar sua linha em três ou quatro anos.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Saab e Embraer estão montando no interior de São Paulo primeiro jato supersônico da FAB que será finalizado no Brasil
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções