DMC apresenta DeLorean elétrico

Carro do filme De Volta Para o Futuro abre mão do motor a gasolina e melhora

O DeLorean elétrico tem alcance de 160 km | Imagem: divulgação

Ícone futurista dos anos 1980, o DMC-12 DeLorean voltou do passado mais moderno que nunca. A nova DMC, revitalizada e hoje operando nos Estados Unidos, apresentou uma versão elétrica do clássico esportivo de aço inoxidável, eternizado no cinema pela série De Volta Para o Futuro. A novidade foi o principal destaque do Encontro Internacional de Proprietários do DeLorean deste ano, em Houston, nos EUA.

No entanto, a versão ainda não está concluída. Segundo a marca, que desenvolve a projeto em parceria com a Epic EV, o veículo por enquanto é apenas um “protótipo funcional”.

Mas os números de desempenho já são animadores. O protótipo elétrico é mais rápido que a versão original com motor 2.8 V6 de 130 cv, que nunca foi o forte do DeLorean.

De acordo com a DMC, o carro acelera do 0 aos 100 km/h em 5 segundos – o DeLorean a gasolina fazia em 5 s. Já a capacidade das baterias de íon lítio proporcionam ao veículo uma autonomia de até 160 km, alcance comparável ao do Nissan Leaf. A velocidade máxima, porém, ainda não foi aferida. O DMC-12 original, conforme dados da época, alcançava 200 km/h.

A conversão para a propulsão elétrica acrescentou 90 kg ao DeLorean, que marca 1.320 kg, mesmo sem a presença do motor e transmissão. Aproveitando o embalo de modificações, a DMC também inseriu na versão alternativa alguns recursos que o carro merecia desde passado, mas que ainda não haviam sido inventados, como a tela para GPS no painel e entrada para iPhone. A tão esperada data de lançamento, todavia, ainda não foi definida pela marca.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas