DMC apresenta DeLorean elétrico

Carro do filme De Volta Para o Futuro abre mão do motor a gasolina e melhora

O DeLorean elétrico tem alcance de 160 km | Imagem: divulgação

Ícone futurista dos anos 1980, o DMC-12 DeLorean voltou do passado mais moderno que nunca. A nova DMC, revitalizada e hoje operando nos Estados Unidos, apresentou uma versão elétrica do clássico esportivo de aço inoxidável, eternizado no cinema pela série De Volta Para o Futuro. A novidade foi o principal destaque do Encontro Internacional de Proprietários do DeLorean deste ano, em Houston, nos EUA.

No entanto, a versão ainda não está concluída. Segundo a marca, que desenvolve a projeto em parceria com a Epic EV, o veículo por enquanto é apenas um “protótipo funcional”.

Mas os números de desempenho já são animadores. O protótipo elétrico é mais rápido que a versão original com motor 2.8 V6 de 130 cv, que nunca foi o forte do DeLorean.

De acordo com a DMC, o carro acelera do 0 aos 100 km/h em 5 segundos – o DeLorean a gasolina fazia em 5 s. Já a capacidade das baterias de íon lítio proporcionam ao veículo uma autonomia de até 160 km, alcance comparável ao do Nissan Leaf. A velocidade máxima, porém, ainda não foi aferida. O DMC-12 original, conforme dados da época, alcançava 200 km/h.

A conversão para a propulsão elétrica acrescentou 90 kg ao DeLorean, que marca 1.320 kg, mesmo sem a presença do motor e transmissão. Aproveitando o embalo de modificações, a DMC também inseriu na versão alternativa alguns recursos que o carro merecia desde passado, mas que ainda não haviam sido inventados, como a tela para GPS no painel e entrada para iPhone. A tão esperada data de lançamento, todavia, ainda não foi definida pela marca.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!