Dodge Viper deve retornar em 2012
Responsável pelo projeto do novo Viper informou que carro estará no Salão de Nova York
Uma das grandes vítimas da crise econômica no setor automobilísticos foi, sem dúvida, o Dodge Viper. Após a aquisição de parte das ações do grupo Chrysler pela Fiat, o superesportivo foi logo um dos escolhidos para sair de linha.
Mas é claro que a marca americana não iria ficar sem um representante nesse segmento. Ralph Gilles, CEO da divisão SRT do grupo Chrysler e responsável por tocar o projeto da nova serpente da Dodge, informou a revista norte-americana Viper que o esportivo dará as caras no Salão de Nova York em abril do ano que vem, contrariando especulações de que o novo carro apareceria no Salão de Detroit, em janeiro.
Especula-se que o modelo poderá ter debaixo do capô um monstruoso motor 8.7 litros V10 que, equipado com o sistema MultiAir da Fiat, é capaz de produzir mais de 700 cv. Mas é provável que, além dessa bloco, ele tenha também um motor mais manso – talvez o 6.4 V8 HEMI – para ser o principal rival do Corvette ZR1.
O novo Dodge Viper, segundo a publicação americana, ainda poderá ser favorecido pelas tecnologias desenvolvidas pela Ferrari e ter transmissão manual de seis velocidades, controle de tração e de estabilidade. Seus principais concorrentes serão Audi R8, Porsche 918, e, claro, Chevrolet Corvette Z06 e ZR1.