Dodge Viper deve retornar em 2012

Responsável pelo projeto do novo Viper informou que carro estará no Salão de Nova York

Dodge Viper SRT10 | Imagem: Divulgação

Uma das grandes vítimas da crise econômica no setor automobilísticos foi, sem dúvida, o Dodge Viper. Após a aquisição de parte das ações do grupo Chrysler pela Fiat, o superesportivo foi logo um dos escolhidos para sair de linha.

Mas é claro que a marca americana não iria ficar sem um representante nesse segmento. Ralph Gilles, CEO da divisão SRT do grupo Chrysler e responsável por tocar o projeto da nova serpente da Dodge, informou a revista norte-americana Viper que o esportivo dará as caras no Salão de Nova York em abril do ano que vem, contrariando especulações de que o novo carro apareceria no Salão de Detroit, em janeiro.

Especula-se que o modelo poderá ter debaixo do capô um monstruoso motor 8.7 litros V10 que, equipado com o sistema MultiAir da Fiat, é capaz de produzir mais de 700 cv. Mas é provável que, além dessa bloco, ele tenha também um motor mais manso – talvez o 6.4 V8 HEMI – para ser o principal rival do Corvette ZR1.

O novo Dodge Viper, segundo a publicação americana, ainda poderá ser favorecido pelas tecnologias desenvolvidas pela Ferrari e ter transmissão manual de seis velocidades, controle de tração e de estabilidade. Seus principais concorrentes serão Audi R8, Porsche 918, e, claro, Chevrolet Corvette Z06 e ZR1.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!