DS4 e DS5 estão confirmados para o Salão de São Paulo

Modelos que completam a linha DS devem estar à venda no País em janeiro

Citroën DS5 | Imagem: Ricardo Meier

Duas das atrações para o estande da Citroën no Salão de São Paulo, que estará aberto ao público de 24 de outubro a 4 de novembro no Anhembi, em São Paulo, já estão definidas. Os visitantes poderão conhecer de perto o DS4 e o DS5, integrantes da família DS, que deverão estar à venda no Brasil já no começo de 2013.

Pelo menos a Citroën trabalha para isso, segundo afirmou ao AUTOO Fabricio Biondo, diretor de marketing da PSA Peugeot Citroën para a América Latina. “No que depender de nós, teremos os carros à venda já em janeiro. Estamos na expectativa da redução do IPI para os modelos importados, mas ainda aguardamos a definição do governo”, afirmou Biondo.

O DS4 é montado sobre a mesma plataforma do C4, e tem 4,27 metros de comprimento, 1,81 metro de largura e 1,53 metro de altura. Já o DS5 é um misto de perua, hatchback e minivan baseado no conceito C-SportLounge, de 2005, e utiliza a mesma plataforma do C5. O modelo é uma espécie de carro esportivo com viés familiar, embora não ofereça o mesmo espaço interno que o da perua C5 Break, por exemplo.

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!