Duster pode ganhar versão da Nissan

Vazam Imagens do novo crossover da marca japonesa que será lançado em 2013

Frente do crossover da Nissan baseado no Renault Duster | Imagem: Divulgação

Duas imagens em 3D do novo jipinho da Nissan baseado no Renault Duster vazaram na internet. Aparentemente, as figuras foram feitas para fins de circulação interna e estudos do fabricante. A montadora japonesa já havia anunciado no ano passado a produção de um crossover para mercados emergentes e conforme apurou o site Indian Autos Blog, o lançamento do “Nissan Duster” está previsto para este ano.

O modelo visto nas imagens lembra bastante os lançamentos mais recentes da Nissan. Na frente, o conjunto formado por faróis, grade, capô e para-choque se assemelham à Frontier. Já a traseira tem linhas mais agressivas e lanternas maiores.

Renault e Nissan mantêm desde 1999 uma parceria industrial e comercial que vem rendendo bons negócios para ambas as fabricantes. A aliança proporciona as empresas a divisão de plataformas e até de linhas de montagens, poupando investimentos. Nesse tipo de sociedade é comum também o compartilhamento de produtos, que ao passar para o outro lado ganham novos detalhes estéticos e assumem a logomarca do parceiro.

Recentemente, a Renault tomou emprestado da Nissan o compacto March, que no mercado indiano assumiu a marca francesa e foi rebatizado como Pulse. Já o "Nissan Duster" se fato chegar ao mercado certamente terá outro nome.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!