Não era o que se esperava da Renault, mas o nome Gordini está de volta. No Brasil, ele ficou famoso no pequeno sedã de desempenho esportivo para época, fabricado sob licença pela Willys Overland e era sucessor do Dauphine. Apesar de elogiado pela performance, o Gordini também ganhou o apelido de Leite Glória: “desmancha sem bater”.

Na França, Gordini era sinônimo de competição e desempenho nas pistas. Além do nome, as faixas brancas sobre a pintura azul denotavam a versão esportiva. Agora a Renault decidiu trazer de volta a grife, como muitas marcas andam fazendo. Mas, ao contrário da Fiat, que investiu na Abarth e seus modelos especiais, os franceses foram mais modestos. Gordini será apenas o nome de versões estilizadas da série RS, cujas versões são derivadas dos modelos comuns de rua.

O primeiro Gordini RS será o Twingo, a ser lançado no final do mês, depois virão o Clio Gordini RS e o Mégane dentro de um ano. A Renault não revelou nenhuma imagem de como ficará a versão, mas é consenso que terá a mesma cor azul e as faixas brancas, ao menos. Pouco para um nome que significa tanto em várias partes do mundo.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca