Em 4 anos, Jeep Compass chega a 200 mil unidades vendidas

Utilitário esportivo médio é fabricado em Goiana (PE) e foi lançado em 2016. Linha 2021 para o modelo chegou em julho
Jeep Compass 2019

Jeep Compass 2019 | Imagem: Divulgação

No final do mês passado, a Jeep anunciou a chegada da linha 2021 para o Compass, seu SUV médio que é líder da categoria e, ao lado do Jeep Renegade, está sempre na disputa entre os utilitários esportivos mais vendidos do país em qualquer segmento. Agora, a montadora anunciou que o Compass atingiu um marco histórico.

Saiba mais: veja o que mudou no Jeep Compass 2021

Segundo a Jeep, o SUV chegou ao número de 200.000 unidades vendidas no Brasil. O modelo estreou por aqui em setembro de 2016, antes mesmo do mercado norte-americano. Até hoje, ele é fabricado em Goiana (PE), na mesma linha de montagem do grupo Fiat-Chrysler de onde saem o primo Renegade e a Fiat Toro. O trio também compartilha a arquitetura.

Atualmente, O Jeep Compass é comercializado em um total de sete diferentes versões e duas opções de motorização (2.0 flex de até 166 cv ou 2.0 turbodiesel de 170 cv). Enquanto os modelos flex trazem câmbio automático de seis velocidades e tração apenas dianteira, os carros a diesel já são dotados de transmissão automática de nove marchas e tração integral. Os preços para o modelo variam entre R$ 126.290 e R$ 213.190.

Sobre o sucesso do Compass em pouco menos de quatro anos, Alexandre Aquino, gerente sênior da marca Jeep para a América Latina, explica que “o Compass representa a união de design, sofisticação e tecnologia ao espírito Jeep. Ele chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios com um projeto de classe mundial e foi o que fez. Seus resultados consolidaram a marca no Brasil e garantiram não só um ótimo desempenho no mercado nacional, mas também destaque global, com melhor percentual de participação da Jeep no segmento de SUVs entre todos os países”. 

No ano que vem, a linha 2022 do Compass deverá trazer novidades mais relevantes. Está prevista a estreia de uma leve atualização visual para o modelo, bem como a introdução de uma central multimídia aprimorada com tela na casa de 10". Na parte mecânica, o aprimoramento mais aguardado será a introdução do motor 1.3 turbo com injeção direta para o SUV médio, o qual deverá elevar consideravelmente o nível de eficiência para quem deseja o modelo capaz de rodar com etanol ou gasolina. 

Jeep Compass 2019
Jeep Compass
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!