Em versão 'popular', Porsche Macan ganha motor de Golf

Marca confirma motor 2.0 turbo de quatro cilindros para equipar seu modelo de entrada

O Macan Turbo, provavelmente será o veículo mais potente no segmento de SUVs compactos | Imagem: Divulgação

O carro de entrada para o mundo da Porsche, o novo SUV Macan, estreou com três versões: S, S Diesel e a top de linha Turbo, todos movidos por motores V6. No entanto, a marca revelou que haverá uma outra versão, essa sim de entrada, equipada com motor 2.0 turbo de quatro cilindros.

A última vez que a marca optou por utilizar um motor de quatro cilindros em seus carros  foi com o modelo 968 em 1995. Todavia, este 2.0, - o mesmo que equipa o Golf GTI, o Jetta e o Fusca –, ganhou um pouquinho mais de potência antes de equipar o Macan – agora são 237 cv e 35,9 kgfm de torque, são exatos 7 cv a mais que o Golf GTI, porém o torque é o mesmo. Segundo dados divulgados pela Porsche, o Macan equipado com o novo propulsor vai do zero aos 100 km/h em 6,9 segundos.

Veja também: Porsche Macan é resgatado por um Duster

O produto mais barato da linha Porsche será oferecido com tração integral, transmissão PDK de dupla embreagem e rodas de liga leve de 18 polegadas. A divisão brasileira da marca ainda não confirmou sua chegada ao Brasil, mas estima-se que a versão também seja vendida por aqui, junto com as configurações S e Turbo, que serão apresentadas no Salão do Automóvel de São Paulo, no final de outubro.