Estreia em 2022: os primeiros flagras do SUV-cupê da Chery

Modelo arrojado da marca deverá contar com opção híbrida plug-in
Flagra do Chery XC, como é conhecido até o momento o SUV-cupê da marca chinesa

Flagra do Chery XC, como é conhecido até o momento o SUV-cupê da marca chinesa | Imagem: Autohome/reprodução internet

Novidade importante envolvendo a Chery. Pela primeira vez foram captadas imagens do aguardado XC, como é conhecido até o momento o inédito SUV-cupê que a fabricante desenvolve na China.

Como aqui no Brasil a empresa é conta com uma parceria estratégica com a CAOA Chery, é importante acompanharmos de perto os projetos mais recentes da fabricante seu país de origem. 

Ainda não se sabe se o nome XC será adotado de forma definitiva pela novidade, contudo as primeiras imagens não escondem algo que será inerente ao modelo: o perfil bem mais esportivo e dinâmico em relação a outros SUVs da marca.

A previsão é que o Chery XC conte com um papel de destaque no portfólio da fabricante, provavelmente se posicionando como um de seus modelos topo de linha. Portanto podemos esperar bom nível de acabamento e recursos de tecnologia embarcada.

Segundo informações provenientes do mercado chinês, o XC deverá trazer sob o capô os motores 1.6 e 2.0, ambos com turbo e injeção direta, portanto o bom nível de performance será um dos diferenciais do modelo.

Também é esperado, como relata o site chinês Autohome, o qual foi responsável pela divulgação das fotos, que o Chery XC conte com uma opção híbrida plug-in, reforçando a demanda do mercado chinês por modelos eletrificados, uma forma de reduzir cada vez mais a dependência do país por petróleo e seus derivados.

A previsão é que o SUV inédito será revelado no segundo trimestre de 2022 durante o Salão de Guangzhou (Cantão).  

Flagra do Chery XC, como é conhecido até o momento o SUV-cupê da marca chinesa
Flagra do Chery XC, como é conhecido até o momento o SUV-cupê da marca chinesa
Imagem: Autohome/reprodução internet