Estudantes cravam recorde no 0 a 100 km/h

Equipe suíça realizou o feito com um carro de competição movido somente a eletricidade
Equipe da ETH Zurich, que estabeleceu o recorde mundial no 0 a 100 km/h

Equipe da ETH Zurich, que estabeleceu o recorde mundial no 0 a 100 km/h | Imagem: Divulgação

Se alguém dúvida da força que o desenvolvimento de carros elétricos ganhou nos últimos anos, o feito realizado por uma equipe de estudantes da ETH Zurich é de cair o queixo.

Os jovens apresentaram seu projeto que participará da Formula Student Germany, competição que, como o nome indica, será realizada na Alemanha e conta com a participação de 115 times de mais de 25 países.

A equipe da ETH, que conta com o apoio da BMW, criou um bólido no estilo Fórmula com amplo uso de fibra de carbono e peso de apenas 168 kg. Com quatro motores elétrico, cada um montado diretamente nas rodas, o protótipo de 200 cv acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 1,513 segundo, estabelecendo o novo recorde mundial para este tipo de teste. Até então a marca mais rápida de 0 a 100 km/h era de 1,779 segundo.

Vale destacar que os projetos inscritos no Formula Student Germany não precisam ser apenas rápidos para conquistar a vitória. O júri leva em conta o design, orçamento e até mesmo os custos de produção, o que faz com que os estudantes desenvolvam tecnologias com maior chance de ganhar as ruas. O AUTOO seguirá torcendo pelo sucesso de todos os envolvidos e, quem sabe, um superesportivo com essa tecnologia não ganhe as ruas...