Estúdio Zagato e BMW criam nova 'pintura'

Conceito Roadster tem design 'masculino', afirma autor do projeto; modelo concorreu no Concurso de Elegância de Pebble Beach

As linhas são ousadas e os detalhes inesperados | Imagem: BMW

A BMW, mais uma vez, se rendeu a “dolce vita” dos designers italianos. Como fez no projeto “Coupé”, a marca alemã encomendou um carro ao conceituado estúdio Zagato, que já criou “joias” para fabricantes como Alfa Romeo, Maserati, Aston Martin, Jaguar, entre outras empresas de prestígio. O carro da vez para os alemães é o conceito Roadster, uma variação do modelo anterior, mas desta vez sem capota.

O protótipo foi o carro da BMW para exibição no Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos, que aconteceu nesse domingo (19). E por pouco não deu certo.

O BMW Zagato Roadster foi criado em apenas seis semanas antes de sua apresentação no evento. Construído totalmente a mão, o veículo, segundo seu criador, o designer Norihiko Harada, foi criado para “para ser um conversível elegante, mas também com visual masculino e extremamente esportivo”. Ele também tem uma boa dose de ousadia com exótico, que é uma das características dos carros elaborados pelo estúdio Zagato.

Baseado na carroceria do esportivo Z4, o conceito tem formas volumosas que ressaltam o perfil esportivo do carro, além de detalhes inesperados, como o desenho das entradas de ar no para-choque frontal e o conjunto óptico traseiro que forma uma faixa na parte traseira. Também chama a atenção as rodas aro 19”, com raios imitando hélices, e a grade frontal, que trocou a tradicional colmeia por um conjunto de letras “Z”, o símbolo da Zagato, formando uma “grelha” diferenciada.

O carro, porém, é apenas um conceito de exibição, por isso nem motor possui. A BMW também não confirma se o modelo esta em seu plano de futuros lançamentos.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!