Estúdio Zagato e BMW criam nova 'pintura'

Conceito Roadster tem design 'masculino', afirma autor do projeto; modelo concorreu no Concurso de Elegância de Pebble Beach

As linhas são ousadas e os detalhes inesperados | Imagem: BMW

A BMW, mais uma vez, se rendeu a “dolce vita” dos designers italianos. Como fez no projeto “Coupé”, a marca alemã encomendou um carro ao conceituado estúdio Zagato, que já criou “joias” para fabricantes como Alfa Romeo, Maserati, Aston Martin, Jaguar, entre outras empresas de prestígio. O carro da vez para os alemães é o conceito Roadster, uma variação do modelo anterior, mas desta vez sem capota.

O protótipo foi o carro da BMW para exibição no Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos, que aconteceu nesse domingo (19). E por pouco não deu certo.

O BMW Zagato Roadster foi criado em apenas seis semanas antes de sua apresentação no evento. Construído totalmente a mão, o veículo, segundo seu criador, o designer Norihiko Harada, foi criado para “para ser um conversível elegante, mas também com visual masculino e extremamente esportivo”. Ele também tem uma boa dose de ousadia com exótico, que é uma das características dos carros elaborados pelo estúdio Zagato.

Baseado na carroceria do esportivo Z4, o conceito tem formas volumosas que ressaltam o perfil esportivo do carro, além de detalhes inesperados, como o desenho das entradas de ar no para-choque frontal e o conjunto óptico traseiro que forma uma faixa na parte traseira. Também chama a atenção as rodas aro 19”, com raios imitando hélices, e a grade frontal, que trocou a tradicional colmeia por um conjunto de letras “Z”, o símbolo da Zagato, formando uma “grelha” diferenciada.

O carro, porém, é apenas um conceito de exibição, por isso nem motor possui. A BMW também não confirma se o modelo esta em seu plano de futuros lançamentos.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas