Estúdio Zagato recria o BMW Z4

Coupé ganha traços italianos para ser exposto em evento de clássicos na Itália

BMW Z4 Zagato | Imagem: BMW

A BMW requisitou o expertise do estúdio italiano Zagato para reelaborar o visual do Z4 que será exposto no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, o evento de carros clássicos que acontece todos os anos na margem do lago Como, na Itália. A exposição abre nesta sexta-feira (25).

O modelo feito pelo estúdio, diferente do conversível original, tem capota fixa e uma série de formas diferenciadas, especialmente na parte traseira, mais alta em relação ao Z4 comum. A versão especial, porém, servirá apenas para demonstração em eventos e não deve entrar em produção.

Uma das características dos carros da Zagato são as formas mais “musculosas” que suas carrocerias ganham ao longo do processo de redesenho. No Z4 esses pontos mais salientes aparecem no capô, teto e nas laterais. Outra marca do estúdio é a traseira dos veículos sempre elevada e o conjunto óptico com formas ousadas, quando não até polêmicas.

Na cabine as modificações são menores, limitando-se apenas a detalhes de acabamento colorido no painel e bancos. A montadora não informou os detalhes técnicos do Z4 Zagato.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags