Toyota Corolla 2024 dos EUA ganha versão especial com rodas bronzeadas

Edição especial Nightshade do modelo traz visual detalhes escuridos nas versões sedã e hatch
Toyota Corolla 2024

Toyota Corolla 2024 | Imagem: Divulgação

Voltado a um público mais jovem, o Toyota Corolla vendido nos EUA acaba de chegar à linha 2024 e com direito ao retorno da edição especial Nightshade, disponível tanto no sedã quanto no hatchback, inédito no Brasil.

Trata-se de uma versão que apresenta emblemas e detalhes escurecidos, rodas aro 18 polegadas com acabamento em bronze e uma grade esportiva de malha preta.

Os painéis laterais e os espelhos externos são pretos enquanto a parte traseira conta com emblemas, antena de barbatana de tubarão, aerofólio traseiro e difusor inferior escurecidos. O hatchback inclui uma asa esportiva preta perfurada e uma pintura bicolor.

VEJA TAMBÉM:

Assim como o Corolla brasileiro, o modelo norte-americano é construído sobre a plataforma Toyota New Global Architecture-C (TNGA-C). Segundo a marca, ela proporciona agilidade e conforto de condução devido à estrutura rígida, centro de gravidade baixo e suspensão dianteira independente tipo McPherson com barra estabilizadora e suspensão traseira multilink.

Toyota Corolla 2024
Toyota Corolla 2024
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

A versão Corolla Hybrid Nightshade estará disponível com tração dianteira ou tração nas quatro rodas sob demanda eletrônica, usando um motor elétrico separado na parte traseira para alimentar as rodas traseiras quando necessário.

Todos os modelos Corolla Hybrid Nightshade são equipados com um motor de 1.8 litro, 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas com 169 cv, e dois motores elétricos geradores, oferecendo uma rendimento de aproximadamente 20 km/l.

Os modelos a gasolina do Corolla Sedan e Hatch têm um motor de 2.0 litros, 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, com 169 cv. O sedã pode rodar 14,5 km com um litro de gasolina enquanto o hatchback, 14,8 km/l.

Toyota Corolla 2024
Toyota Corolla 2024
Imagem: Divulgação

Ambos os modelos usam a transmissão continuamente variável (CVT) Dynamic Shift. Entre os equipamentos da série estão bancos com desenho esportivo, display multifuncional (MID) colorido de 4,2 polegadas, Tcentral multimídia com uma tela oito polegadas e o sistema de segurança Toyota Safety Sense 3.0 como padrão. 


A Toyota também oferece como opcionais para os modelos o sistema de áudio JBL ou SE Premium, teto solar basculante/deslizante, carregador sem fio Qi, sensor de ponto cego (BSM) e alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA).

Toyota Corolla 2024
Toyota Corolla 2024
Imagem: Divulgação


No Brasil, a Toyota optou pelo modelo europeu do Corolla, que enfatiza mais um caráter sóbrio e requintado. Apesar disso, a marca vai lançar no país a aguardada versão GR Corolla com motor 1.6 turbo com 3 cilindros que entrega 304 cv de potência. O lançamento é espero para este ano.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!